31 de dez. de 2013

Aldo Rebelo afirma que eleição de Flávio Dino ao governo do Maranhão é prioridade para o PCdoB

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), em entrevista ao jornal Brasil Econômico, afirmou que a eleição do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), para governador do Maranhão é prioridade central para o PCdoB em 2014. “Dessa vez, colocamos como objetivo eleger pelo menos um governador, no caso o candidato Flávio Dino, no Maranhão. É a nossa candidatura mais competitiva. Ele lidera as pesquisas de opinião e obteve um bom resultado na eleição para o governo em 2010,” disse.
Aldo falou ainda da ampliação da bancada do PCdoB em todo o Brasil. Segundo ele, o objetivo é passar de 15 deputados federais existentes hoje para 20 ou 30. A deputada federal Jandira Feghalli é outro nome de destaque no cenário nacional, podendo ser candidata a governadora no Rio de Janeiro, onde figura em 4º lugar nas pesquisas e possui bom desempenho entre os movimentos sociais.
As declarações de Aldo Rebelo destacam a importância de Flávio Dino para seu partido e o empenho que o PCdoB vai investir para elegê-lo governador do Maranhão. No último Congresso Nacional ocorrido em novembro com a presença da presidenta Dilma Rousseff (PT), os principais quadros políticos do PCdoB nacional confirmaram a prioridade de Flávio Dino para o partido.
O PCdoB tem se empenhado em construir uma ampla aliança em torno do projeto de mudança na política maranhense, superando o modelo oligárquico que instalou-se na política maranhense há quase 5 décadas. Flávio Dino e lideranças de diversos partidos se unem em torno do projeto político baseado na Democracia, na Igualdade e no Desenvolvimento real para todos os maranhenses.

Nenhum comentário: