31 de dez. de 2013

Bancos ficam fechados ao público nesta terça-feira e voltam a funcionar somente na quinta-feira

GIRO ECONÔMICO

As agências bancárias vão fechar hoje e amanhã, de acordo com Federação Brasileira de Bancos (Febraban), mas nos dias em que estiverem fechadas os clientes poderão usar canais alternativos para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Turismo I - A Copa do Mundo, que é uma promessa de injeção de negócios no turismo em 2014, está prejudicando o setor neste início de ano. Segundo a presidente da Abav-MA, Maria Antonieta Uchoa, com a redução das férias de janeiro (as aulas recomeçam na metade do mês), muita gente optou por não sair do estado, e com isto as vendas de pacotes ou mesmo apenas de passagens aéreas caíram significativamente, portanto agora é torcer para as compensações que o evento da Fifa vai proporcionar.

Turismo II - A proposta apresentada pelas entidades que representam o setor para antecipação dos festejos juninos, a fim de dar oportunidade aos que vêm assistir aos jogos da Copa, não foi aceita pelo governo do estado e a prefeitura municipal, pois acarretaria mais despesas, com uma programação de mês inteiro. Além disto, as apresentações dos grupos de Bumba-meu-boi seriam prejudicadas, pois ainda prevalece o caráter religioso de só se apresentar as fantasias do ano após o São João, dia 24 de junho.

Secom - Sérgio Macedo, secretário estadual de Comunicação, já começou a limpeza das gavetas para transferir o cargo à adjunta Carla Georgina, nos primeiros dias de janeiro. Além de coordenar a campanha de Luis Fernando Silva ao governo do estado, vai trabalhar em campanhas do PMDB em outros estados, já estando confirmada sua contratação para atuar no Amapá. A exemplo dos candidatos, quer dedicar tempo integral aos projetos que lhe forem confiados



Osvaldino e Raquel Pinho decidiram comemorar os bons resultados da Lastro Engenharia em 2013 no Rio de Janeiro, onde hoje à noite assistem a um dos mais belos espetáculos do mundo para saudação do ano novo. Retornam ao batente com muitos planos de expansão e diversificação dos negócios a partir da próxima semana



Réveillon I - O Espaço Cuba, onde vai rolar muita salsa, é a principal atração da festa de hoje à noite no Rio Poty Hotel, para a chegada do ano novo. As outras atrações musicais são a dupla sertaneja Jhonatan e Jardel, Banda Hum, Forró Top, Stanley Christian e o DJ Flávio. O ambiente está dividido em quatro partes, pois além de três áreas na estrutura do hotel, a boite também vai estar aberta e a promessa é de que música role até o dia amanhecer, ou seja, é festa para demorar até 2014.

Réveillon II - Outra promessa de grande festa esta noite está sendo montada por Dagoberto Silva, que programou 11 atrações para o Réveillon do Luzeiros. As principais atrações são a cantora cearense Joyce Malkomes, que fará dupla com o Dj Itaquê, no Espaço Gambarra, onde também se apresentam o Dj Nalin e o cantor Pepê Junior e banda. No lobby do hotel, a animação fica por conta dos Dj’s locais Franklin e Pedro Sobrinho e no Espaço Mearim, Saulo Torres e Jorge Choairy.

Nenhum comentário: