13 de dez. de 2013

Banco do Brasil abre concurso público para cargos com salários de R$ 2 mil

GIRO ECONÔMICO

O Banco do Brasil abriu concurso para formação de cadastro de reserva nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo, Tocantins e o Distrito Federal. O cargo é de escriturário e a remuneração inicial é de R$ 2.043,36 para jornada de 30 horas semanais. Para participar, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação. A seleção, prevista para 9 de fevereiro, será composta por provas objetivas, com questões de conhecimento básico, como Língua Portuguesa, Atualidades do mercado financeiro, Matemática e Raciocínio Lógico e conhecimentos específicos, que abrangem Informática, Atendimento, Técnicas de vendas, Cultura Organizacional e Conhecimentos Bancários. Há ainda a Prova Discursiva -Redação - de caráter eliminatório, e na segunda etapa, são realizados exames médicos e procedimentos admissionais, de caráter eliminatório. Os empossados terão possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.

Estreia - Pedro Gusmão (ex-Bacabal), que foi a maior revelação do Campeonato Maranhense de 2013, começa a mostrar seu talento ao Brasil e ao exterior, a partir de janeiro, atuando pelo Atlético do Paraná, para onde foi transferido no final do primeiro semestre. O clube paranaense, a exemplo deste ano, não vai atuar com o time principal no campeonato estadual, optando por reforçar a equipe para a Copa Libertadores, e quer revelar novos jogadores.

Senac - No próximo dia 20, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial realizará o I Ciclo de Palestras Senac de T.I. O principal objetivo do evento é apresentar a importância das novas tecnologias aplicadas ao dia a dia e levar os alunos participantes a perceberem a  sala de aula como um espaço de criação. As palestras serão proferidas no Centro de Educação Profissional, na Rua do Passeio. O evento é gratuito e aberto
ao público.

Educação - As turmas da Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante do Programa de Educação da Fundação Vale realizam amanhã em Açailândia, a Feira das Profissões, evento que pretende apresentar aos visitantes as atividades desenvolvidas por empresas instaladas no município. O objetivo é fazer com os alunos conheçam os segmentos profissionais e possam planejar melhor o ingresso no mercado de trabalho.



A Lastro Engenharia apresenta hoje para a imprensa de Bacabal o projeto do Shopping Pátio Avenida. Ontem, os dirigentes da empresa foram recepcionados pelo prefeito José Alberto Veloso, no registro ladeado por Ana Raquel, Osvaldino, Dino e Sérgio Manzalli.

Transporte - Os ministros da Agricultura, Antônio Andrade; dos Transportes, César Borges; e da Secretaria de Portos, Antonio Henrique da Silveira, anunciaram nesta quarta-feira (11) um pacote de medidas com o objetivo de facilitar o escoamento da safra agrícola. A ação vai melhorar o transporte de grãos, especialmente durante os meses de março, abril e maio, quando um grande volume de carga sai do Centro-Oeste para os principais portos do País, dentre eles o Itaqui, em São Luís, que é demandado também pelos agricultores locais, Piauí e Tocantins.

Consulta - A Receita Federal abre segunda-feira (16) a consulta ao sétimo e último lote regular de restituições do Imposto de Renda PF do exercício de 2013. O contribuinte que ainda não recebeu a restituição e não está neste lote caiu na malha fina. Segundo o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, pela primeira vez, a consulta e o pagamento ocorrerão no mesmo dia.

Nenhum comentário: