20 de dez. de 2013

Desembargadora garante que regras para julgamento de processos para indenização pelo DPVAT não mudam

Julgamentos do DPVAT sem alteração
Se depender da desembargadora Cleonice Freire, que hoje assume a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, não prevalecerá o entendimento da Turma de Unificação dos Juizados Especiais, Cíveis e Criminais quanto ao julgamento de processos para indenização a vítimas de acidentes de trânsito pelo DPVAT. Ela assegurou a um grupo de advogados que atuam nesta área que a norma baixada semana passada para que só seja dado andamento a processos que tenham sido iniciados com pedidos junto à Empresa de Correios Telégrafos e seguradoras não faz sentido, portanto não será posta em prática. O advogado Ivaldo Castelo Branco, um dos líderes do movimento dos profissionais do Direito que se opõem a esse entendimento da Turma de Unificação, informou ontem que o próximo passo será uma audiência com a futura corregedora, Nelma Sarney. Segundo Ivaldo, cerca de 70 mil processos em todo o estado aguardam julgamento do Judiciário, sendo que 30 mil deles são da capital. 

Concessionária - Depois da inauguração, quarta-feira (18), da concessionária BMW/Mini, pelo Grupo Dalcar, duas novas marcas de veículos de luxo preparam-se para desembarcar em São Luís, já no próximo ano. Como adiantou a coluna, semana passada, o Grupo Páteo, recebeu sinal verde para instalação de uma revenda das marcas Mercedes Benz e Land Rover. A empresa já estaria com endereço definido e deve iniciar em breve as adaptações do imóvel para instalar a loja.

Supermercados - As vendas nas redes supermercadistas tiveram alta real de 3,26% em novembro em relação a outubro, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Na comparação com novembro de 2012, houve alta de 9,78%. No acumulado do ano até novembro, houve crescimento de 5,65% em relação ao mesmo período do ano passado. A cesta com 35 produtos mais consumidos nos supermercados apresentou alta, em novembro, de 0,34%, em relação ao mês anterior. 

Crédito consignado - A carteira de crédito consignado do Banco do Brasil atingiu R$ 62 bilhões, no mês em que a modalidade de empréstimo completa 10 anos. O banco diz que tem mais de 28% de participação no mercado. O saldo de todo o sistema financeiro fechou novembro em R$ 220,8 bilhões, com crescimento de 0,9% no mês e 14,9% em 12 meses. De acordo com o BB, o crédito consignado representa 38% da carteira de pessoa física do banco, no último trimestre. 


Na festa de confraternização dos parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira à noite, o presidente Arnaldo Melo com a esposa, Valderês Melo, que preside o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema)



Fiema I - Hoje à noite, no Retorno da Cohama, será realizada a tradicional festa de confraternização do Sistema Federação das Indústrias, composto pelo Sesi, Senai, IEL e a própria Fiema. A comemoração dos resultados de 2013 terá uma vasta programação para os colaboradores, que inclui show de Pepê Júnior e banda, apresentação do DJ Jean Henrique e uma peça teatral da Companhia Santa Ignorância (a mesma do espetáculo Pão com Ovo), além de sorteio de brindes.

Fiema II - A entidade comemora ainda a participação na campanha "Papai Noel dos Correios", onde colaboradores do Sistema Fiema adotaram cartinhas e garantiram presentes de Natal para mais de 300 crianças carentes. A confraternização do Sistema Indústria do Maranhão será prestigiada por toda a diretoria da Fiema, conselheiros do Sesi, Senai e IEL e presidentes de sindicatos, que juntos devem aprovar ainda esta semana, o planejamento da entidade para 2014.

Nenhum comentário: