8 de dez. de 2013

Dois shoppings da Lastro Engenharia

GIRO ECONÔMICO

A Lastro Engenharia realiza na próxima sexta-feira (13), em Bacabal, um encontro com a imprensa para lançamento do Shopping Pátio Avenida, o primeiro empreendimento do gênero na região do Mearim e que vai ter uma influência no comércio de vários municípios próximos, como Lago Verde, Lago da Pedra, Olho d´Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Pio XII, Satubinha, Alto Alegre do Maranhão, São Mateus, Peritoró, São Luiz Gonzaga e outros. Localizado na Avenida João Alberto, o shopping está numa localização geográfica estratégica. Vale ressaltar que Bacabal é hoje uma das cidades que mais atraem estudantes universitários, tantas são as oportunidades de freqüentar uma faculdade, e semana passada o Ministério da Educação anunciou a instalação de curso de Medicina no município, o que vai atrair pessoas de todo o país para a região.E por falar em Lastro Engenharia, a empresa já definiu onde será construído o Shopping Rio Pindaré: vai ser entre as cidades de Pindaré-Mirim e Santa Inês. O seu lançamento está previsto para julho do próximo ano.

Gafe - Ao comemorar a marca dos 6 milhões de turistas estrangeiros desembargados no Brasil, quinta-feira (05), no Rio de Janeiro, o presidente da Embratur, Flávio Dino, se confundiu e a homenageou a passageira errada, Nuria Pafundi. A turista número 6 milhões, na verdade, foi a advogada argentina Nadia Panis, de 30 anos, que ganhou diploma e uma viagem a Búzios, na Região dos Lagos, balneário fluminense muito visitado por argentinos. Para não ficar feio, a outra também ganhou os brindes.

Confraternização - Amanhã, na Churrascaria Sal e Brasa, no Calhau, José Assub Neto, presidente da Associação dos Criadores do Maranhão, reúne os agropecuaristas para uma confraternização de fim de ano. Ele pretende atrair também empresários de outros segmentos produtivos para uma maior interação entre empreendedores urbanos e rurais. Com este encontro fica decretado o recesso de Natal na Ascem, que volta a abrir o Parque Independência somente no mês de janeiro.

Confraternização - Nesta quarta-feira não haverá sessão plenária na Associação Comercial do Maranhão, mas nem por isto os filiados vão deixar de se reunir, só que em outro ambiente, na Bianca Buffet, no Olho d´Água, onde se realizará a tradicional confraternização de fim de ano da entidade, com distribuição de muitos brindes.



José Hilton (E), presidente da Federação da Agricultura do Maranhão (Faema), acaba de retornar de um giro pela China, numa missão da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). No registro, com Luís Iraçu (Amapá), Kátia Abreu (CNA) e o vice-presidente da República, Michel Temer 

Feriado - Hoje domingo, feriado municipal, Dia de Nossa Senhora da Conceição, os estabelecimento comerciais vão poder funcionar normalmente para receber clientes desejosos de comprar presentes para as festas de Natal. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lembra que convenção trabalhista que permite a abertura das lojas impõe pagamento da hora extra com adicional de 100% sobre o valor normal e gratificação de R$ 30,00 a ser paga no final do expediente.

Futebol - Como a maioria dos desportistas maranhenses tem como primeira paixão clubes do Rio, a rodada de hoje do Campeonato Brasileiro vai acabar em lágrimas e risos para quem tem como segunda opção o Sampaio Corrêa. Afinal de contas, será definido se o time maranhense enfrentará em 2014 pela Série B Vasco ou Fluminense, ou ambos, pois estão ameaçados de rebaixamento. Bom para o futebol maranhense, pois serão partidas com grande apelo de público. Vamos torcer, portanto, para que seja um time faixa preta.

Nenhum comentário: