9 de dez. de 2013

Flávio Dino quer morar na Pedro II

GIRO ECONÔMICO

Premiado, sábado, com uma placa do Jornal Cazumbán pelas suas contribuições ao fortalecimento do turismo local, o presidente da Embratur, Flávio Dino, fez um discurso em tom de despedida, sem que fosse uma prestação de contas, e disse que mesmo ausente do órgão (deve se desincompatibilizar em janeiro) vai continuar sendo um militante da causa do turismo, pois firmou uma grande identificação com ele nestes anos em que esteve no governo federal. Flávio Dino diz que hoje tem uma maior compreensão da importância que o turismo tem para o desenvolvimento da economia e para o fortalecimento da cultura de um povo. Ao fazer esta menção, deixou clara a ansiedade de se tornar o novo inquilino do Palácio dos Leões (é candidato a governador do estado em 2014), pois declarou que espera virem suas novas contribuições para o setor quando estiver habitando “um imóvel ali da Beira Mar”, numa clara referência à sede do governo estadual.

Latam - Apenas quatro agências de viagens do Maranhão – Planet Tour, Glacymar Turismo, Maratur e Caravelas Turismo – foram convidas para a apresentação, na próxima quinta-feira (12), no Hilton Hotel, na cidade de São Paulo, dos planos traçados pela fusão da chilena Lan e da brasileira Tam para o ano de 2014. Com a junção, as duas companhias aéreas passam a ter uma única identidade, Latam Airlines, que tende a ser uma das mais fortes no continente sul americano.


Em recente visita às instalações da Gran Car, os auditores da HBM Geraldo Albuquerque e Meirion Braga não pouparam elogios às novas instalações da revenda Hyundai em São Luís. No registro, com o gerente geral da concessionária, Ângelo Gusmão (E)



Antecipação - Diretores das entidades que representam o trade turístico – Abav, ABIH, Sindhorbs, Convention & Visitor Bureau e Sindicato das Empresas de Turismo – devem apresentar ainda esta semana aos secretários de turismo do estado (Jura Filho) e do município (Lula Fylho) uma proposta para que a programação do São João seja antecipada para 1º de junho, a fim de atrair os turistas que estarão desembarcando no Brasil, especialmente no Norte e Nordeste, para assistirem aos jogos da Copa do Mundo.

Academia Jurídica - Serão empossados na próxima sexta-feira (13), na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), no bairro do Jaracati, os novos membros da diretoria e do conselho fiscal da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, que tem como presidente Raimundo Marques e vice, João Batista Ericeira.

Energia - A carga de energia gerada pelas usinas que integram o Sistema Interligado Nacional (SIN) cresceu 6% em novembro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Em relação ao mês de outubro, houve aumento de 0,6% e o acumulado dos últimos 12 meses apresentou uma variação positiva de 3,8%, em relação ao mesmo período anterior. Os dados constam do Boletim de Carga Mensal, divulgado hoje (6) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Construção - O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) caiu 0,02% em novembro na comparação com outubro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Sinapi encerrou o mês em 0,42%, acumulando queda de 0,35% em 2013, resultado inferior aos 5,23% somados no mesmo período de 2012. Em 12 meses, o índice que mede a inflação da construção civil acumula 0,08%. A queda foi puxada pela redução nos custos de mão de obra, de 0,33% em outubro para 0,08% em novembro.

Nenhum comentário: