10 de dez. de 2013

Gastão Vieira promete mais apoio aos estados que vão sediar jogos da Copa do Mundo

GIRO ECONÔMICO
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, acompanhou a presidente Dilma Rousseff, sexta-feira (6), no sorteio dos jogos da Copa do Mundo de 2014, na Costa do Sauípe (BA). "Agora, com a definição dos grupos para a Copa do Mundo, temos um cenário mais concreto que nos permite avançar no trabalho de preparação junto com as cidades-sede. Estou convicto que o evento será um sucesso", afirmou o ministro, para quem o objetivo do MTur é ajudar estados e municípios a oferecerem serviços e roteiros adequados nas sedes e arredores para os mais diversos perfis com base nas seleções que irão jogar e o público que será atraído para cada local. Estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em parceria com o ministério, mapeou cerca de 60 mil leitos de hospedagem alternativa nas 12 sedes, entre albergues, pensões de hospedagem (como o programa Cama e Café), motéis e aluguel para a temporada.

Inauguração - Como antecipado pela coluna semana passada, o Grupo Dalcar confirma para dia 17, terça-feira da próxima semana, a inauguração da revenda BMW e Mini, que funcionará no mesmo endereço onde opera com uma revenda da General Motors. O evento contará com a presença de executivos das duas marcas, que vão detalhar o empreendimento para construção de sua primeira fábrica em território nacional, ou seja, os modelos vão passar a ter os mesmos incentivos fiscais de venda das marcas nacionais.

Cidadão - Natural do Ceará, o executivo Vicente Ferrer, que gerencia um dos mais importantes grupos do setor automotivo no estado, o Páteo, responsável pela comercialização das marcas Toyota, Peugeot, Hyundai, Volkswagen e Mercedes Bez (ônibus e caminhões) – recebeu ontem na Câmara de Vereadores uma “nova certidão de nascimento”, com a outorga do título de cidadão honorário de São Luís, por iniciativa do vereador José Joaquim Ramos (PSDB). 

Jeová Barbosa -  Empresários da construção civil, além de arquitetos, engenheiros e outros profissionais do setor, vão comparecer em peso amanhã à Câmara Municipal para assistirem à entrega do título de cidadão de São Luís ao empresário Jeová Barbosa de Oliveira, proprietário da Jeová Engenharia. O autor do projeto é o vereador Pavão Filho (PDT), o mesmo que lhe outorgou o título de cidadão maranhense, quando era deputado estadual.





No encontro regional do PDT, realizado sábado, em Pinheiro, o pré-candidato ao governo do estado Hilton Gonçalo (ex-prefeito de Santa Rita), ladeado pelos deputados Wewerton Rocha (E) e Carlinhos Amorim


Bacabal - Dois anúncios do governo federal animam mais ainda o casal Osvaldino e Raquel Pinho, da Lastro Engenharia, com seu projeto de construção do Shopping Pátio Avenida, em Bacabal, que será apresentado à imprensa na próxima sexta-feira (13): além de uma faculdade de Medicina autorizada pelo Ministério da Educação, a cidade será contemplada com a adaptação do seu aeroporto para recebimento de vôos regionais regulares, conforme anúncio do Ministério do Turismo.

400 anos - Cada vez mais disposta a colocar Jerônimo de Albuquerque acima de Daniel de La Touche como fundador de São Luís, a professora Lourdinha Lacroaux está à frente da organização de um grande evento para as comemorações dos 400 anos da Batalha de Guaxenduba, ocorrida em 1614, que marca dois acontecimentos importantes para a integração do território nacional: a expulsão dos franceses do Maranhão e os passos iniciais para a criação da Marinha do Brasil.

Nenhum comentário: