23 de dez. de 2013

Liceu Maranhense comemora 175 anos de fundação com homenagens a ex-alunos ilustres

Arlete Nogueira foi homenageada pelo diretor adjunto Sílvio Cardoso
O Liceu Maranhense, a mais antiga escola da rede pública estadual maranhense, comemorou 175 anos de fundação em uma cerimônia realizada na noite de domingo (22), no Teatro da Cidade de São Luís, na Rua do Egito. A solenidade foi marcada por apresentações culturais de alunos e ex-alunos, e pela entrega da premiação "Mérito Liceísta", entregue a personalidades políticas e culturais que contribuíram e contribuem para o engrandecimento da escola na história maranhense. Entre os homenageados a governadora Roseana Sarney; o ex-presidente José Sarney; e a poetisa Arlete Nogueira da Cruz.
O troféu Mérito Liceísta foi criado em 2008, durante as comemorações dos 170 anos de fundação da escola. Segundo o diretor-adjunto do Liceu maranhense, Sílvio Cardoso o prêmio é o reconhecimento da comunidade liceísta com aqueles que contribuem para o crescimento e destaque do Liceu perante a sociedade maranhense. Na edição de 2013, o prêmio foi entregue a 12 personalidades, entre políticos, servidores públicos, alunos e ex-alunos e figuras notáveis do meio artístico local.
Ao receber a homenagem do Liceu, o secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes destacou a importância da escola na formação de gerações. "O Liceu foi a primeira escola pública do estado e se tornou a grande referência no ensino ao longo das gerações. A escola continua tendo sua grande importância, merecendo todo o apoio e cuidado da Seduc. Quero dividir esse mérito com toda a equipe da Seduc, que batalha diariamente por uma educação melhor para todos maranhenses", afirmou.

Nenhum comentário: