16 de dez. de 2013

Prefeitura de Barreirinhas realiza seu Natal de Luzes para atrair turistas aos Lençóis Maranhenses

A prefeitura de Barreirinhas abriu neste sábado o seu projeto “Natal de Luzes”, realizado em parceria pelo Governo do Estado. O evento contou com a presença da secretária de Estado de Cultura, Olga Simão, que representou a governadora Roseana Sarney; e do prefeito de Barreirinhas, Léo Costa. A secretária de Cultura ainda participou da posse dos membros da Academia de Letras de Barreirinhas, os jornalistas Gil Maranhão e Júnior Lobo; e da premiação Troféu Lençóis de Areia –Noite das Personalidades 2013.
O Governo do Maranhão tem buscado parcerias e apoiado várias ações culturais nos municípios do estado. Desta forma, recebi o convite do prefeito Léo Costa e gostei muito do trabalho realizado pela Prefeitura de Barreirinhas. Aproveitei para prestigiar os demais eventos. Parabéns a todos pelas inciativas que só fazem engrandecer esta bela cidade”, afirmou a secretária Olga Simão.
O Natal de Luzes de Barreirinhas tem como objetivo fomentar o espírito natalino entre os barreirenses, envolver o comércio local e atrair mais turistas para o período de festas de fim de ano. O projeto engloba a decoração detrês importantes avenidas, entre elas a Beira-Rio, duas praças e as principais ruas da cidade que receberam uma iluminação especial. Também foi montado um presépio na Praça dos Trabalhadores, uma Casa de Papai Noel; e uma exposição de símbolos do Natal de garrafas pet na Praça da Bíblia.
“Nossa intenção é trazer mais visitantes para os Lençóis Maranhenses nesta época do ano, dando mais ânimo para as empresas de hotelaria e gastronomia, com repercussão no comércio, trazendo geração de empregos e oportunidades de renda para a população. Vamos movimentar a economia em toda a região”, declarou o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa.
A realização do projeto “Natal de Luzes” tem sua execução alcançada graças, também, à gestão participativa dos Poderes Executivo e Legislativo, por meio de emenda parlamentar – instrumento que aloca recursos do orçamento anual do Estado. No caso de Barreirinhas, teve como propositor o deputado estadual Hélio Soares.

Nenhum comentário: