23 de dez. de 2013

Presidente do Tribunal de Justiça, Cleonice Freire, determina um radical controle de gastos

Em sua primeira reunião com diretores do Tribunal de Justiça do Maranhão, a presidente Cleonice Freire determinou rigoroso controle e fiscalização das despesas correntes do Poder Judiciário. A desembargadora solicitou acompanhamento dos prazos contratuais de serviços terceirizados, bem como as despesas relacionadas com o uso de veículos da frota por servidores e o consumo de combustível. Também discutiu sobre a estrutura de segurança armada nas comarcas e a necessidade de rever o efetivo disponível nos postos.
Cleonice Freire determinou, ainda, a instalação de urnas para recebimento de sugestões dos cidadãos no Tribunal, fórum e centro administrativo “Farei reuniões mensais de trabalho com toda a diretoria e dedicarei um dia especial para ouvir sugestões do servidor”, anunciou a presidente. A presidente do TJ informou que irá dar atenção especial aos projetos especiais mantidos pelo Poder Judiciário, bem como lançar campanhas voltadas para a conscientização e participação da comunidade, notadamente na área dos direitos da criança e do adolescente e do meio-ambiente.
Estavam presentes à reunião o diretor administrativo, Francisco Silva; a diretora financeira, Gardênia Baluz; o diretor de Recursos Humanos, Daniel Gedeon e o coronel Jeffersom Teles, chefe do gabinete militar. Após o encontro, a presidente do TJ visitou as dependências do centro administrativo, onde funciona a maioria das diretorias do TJMA.

Nenhum comentário: