23 de dez. de 2013

Ricardo Murad diz que leite da MJ Empreendimentos será pago após comprovante de entrega do produto

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, disse nesta segunda-feira que o leite adquirido pelo governo do estado junto ao Laticínio MJ Empreendimentos, de Imperatriz, será pago tão logo sejam apresentados os comprovantes de fornecimento do produto por pequenos criadores fornecedores da empresa. Segundo ele, este é o único entrave, pois a exigência do Programa Leite é Vida é que sejam incluídos produtores cadastrados no Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf). "Tão logo recebamos esses comprovantes o dinheiro será liberado", disse ele.
A empresa alega que entregou o leite nos 54 municípios credenciados junto à Secretaria de Saúde e tem atestados dos servidores municipais dando conta da entrega do produto. Ainda de acordo as informações, várias outras alegações já foram dadas para o não pagamento desse fornecimento.
a MJ Empreendimentos garante ter entregue mais de 1 milhão de litros de leite, entre novembro e dezembro de 2012, e até hoje não recebeu o dinheiro, o que lhe obrigou a suspender as atividades, pondo em risco mais de 100 empregos diretos e prejuízos a mais de 700 pequenos produtores.

Nenhum comentário: