16 de dez. de 2013

STJD rebaixa a Portuguesa e mantém o Fluminense na elite do Campeonato Brasileiro do próximo ano

O Fluminense está mantido na elite do Campeonato Brasileiro com a decisão, na tarde desta segunda-feira, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir a Portuguesa de Desportos pela escalação irregular do jogador Heverton na última rodada do competição, contra o Grêmio, jogo que ficou em O X O. Os advogado da Lusa dizem que esta foi, no entanto, apenas a primeira batalha, pois vai recorrer ao Pleno do STJD.
A equipe paulista foi penalizada com perda de quatro pontos, sendo três de punição e um ponto conquistado na partida em que houve a infração, com isto foi para a 17ª posição, com 44 pontos, dois a menos que o tricolor carioca, que subiu para o 16º lugar, estando fora, portanto, do do rebaixamento. O Tricolor chegou a participar do julgamento como terceira parte interessada no processo.
A Portuguesa foi defendida pelo advogado João Zanforlin, que trabalha para o Corinthians em outro caso. Ele tentou apelar para o emocional dos auditores e pela manutenção dos resultados aferidos dentro de campo, mas não obteve sucesso.
O clima foi de muita agitação no STJD com protestos de torcedores. 

Nenhum comentário: