24 de dez. de 2013

Turismo: ministro Gastão Vieira alerta para compra de passagens e pacotes pela internet

GIRO ECONÔMICO

Um número cada vez maior de brasileiros está realizando suas compras de passagens e pacotes turísticos pelo computador. De acordo com o último Estudo da Demanda Doméstica, 94% dos turistas do país organizam suas viagens por conta própria. Para evitar problemas com quebra de contrato, restrições de ofertas, bagagem inadequada e outros imprevistos, o Ministério do Turismo faz uma série de recomendações aos consumidores através do portal Viaje Legal, que dá acesso a um guia prático para quem quer preparar a viagem e ainda apresenta dicas sobre embarque ou mesmo sobre como reclamar seus direitos. O primeiro passo para garantir férias tranquilas é escolher prestadores de serviços incluídos no Cadastur, do Ministério do Turismo. De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, as agências tradicionais devem se adequar a essa demanda e expandir seus negócios focadas nesse novo perfil do consumidor de viagens, pois a tendência é inevitável.

Concurso - É de autoria do deputado Zé Carlos do PT a indicação para que seja encaminhada à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao Secretário de Administração e Previdência, Fábio Godim, pedindo realização de concurso público visando a adequar os quadros da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (Aged). Segundo o parlamentar, o número de servidores atuais não atende às demandas do Estado, o que está causando dificuldades para cumprimento da missão do órgão.

Cemar - Para garantir tranqüilidade à população na noite desta terça-feira, em que se celebra o Natal, a Cemar montou uma estrutura de aproximadamente 500 equipes, totalizando 1.200 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão em regime de plantão. A Central de Atendimento 116 também estará com número reforçado de atendentes e haverá, ainda, profissionais trabalhando em sobreaviso, tudo isso, para que sua energia seja fornecida de forma continua. 

Natal - Restam poucas horas para que os retardatários ainda comprem algum presente para a tradicional ceia de meia-noite desta terça-feira, quando famílias, amigos etc se encontram para a confraternização do Natal. O problema é que a pressão do comércio vai levar muita gente a esquecer do aniversariante, prejudicando o real sentido desta noite, portanto fica o alerta para que os cristãos não cometam esta falha. Para os outros... tanto faz.



O ministro Gastão Vieira em recente encontro com o Rei Pelé, a quem garantiu a inauguração no próximo ano, em Santos (SP), do museu que reunirá o melhor acervo sobre aquele que mais dignificou o futebol mundialmente






Lombadas - Para quem trafegada com muita freqüência pela BR 135 e imaginou que a duplicação do trecho de São Luís a Bacabeira iria facilitar o tempo de viagem, uma decepção: a parte duplicado entre Perizes de Baixo e Bacabeiro já tem duas lombadas, ou seja, vai-se continuar dirigindo com um pé no acelerador e outro no freio, até porque boa parte do comércio informal já está migrando para o trecho novo. Lombada e mais sinalização eletrônica contribuem para engarrafar o trânsito nesta rodovia federal.

Bancos - Os estabelecimentos bancários vão funcionar nesta terça-feira somente até o meio-dia, ou seja, até 11h, para os estados que não estão no horário de verão, como é o caso do Maranhão, e voltam a atender normalmente na quinta-feira (26), porém na próxima terça-feira (31), último dia útil do ano, o expediente será apenas internos e o restabelecimento do atendimento ao público será somente no dia 02 de janeiro. Os caixas eletrônicos funcionarão normalmente.

Nenhum comentário: