24 de dez. de 2013

Vagão do VLT é levado pela prefeitura para um galpão da Transnordestina no bairro do São Cristóvão

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que se encontrava nas imediações do Terminal da Integração da Praia Grande, já se encontra num amplo e adequado galpão da empresa Transnordestina, no bairro Tirirical. A remoção da locomotiva e do vagão foi feita neste final de semana por equipe de técnicos da Bom Sinal, empresa fabricante, com supervisão direta do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério Araújo.
Para a remoção do VLT foram utilizadas duas carretas. Os vagões foram desengatados e elevados por guindastes para posterior acomodação nas carretas. A remoção para novo local visa preservar a estrutura enquanto o Município aguarda aprovação projeto apresentado ao Governo Federal.
O VLT será implantado em São Luís pela administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que apresentou projeto ao Ministério da Cidade. A primeira linha, com 6,5 quilômetros, ligará o Terminal da Praia Grande ao bairro Anjo da Guarda, no eixo Itaqui-Bacanga. O VLT integra um conjunto de projetos para mobilidade e acessibilidade urbana com a execução de obras de infraestrutura viária, priorizando o transporte coletivo.

Nenhum comentário: