10 de dez. de 2013

Vale é eleita pela CK Capital como a empresa brasileira de maior transparência em sustentabilidade

A Vale é a única empresa brasileira a divulgar dados relacionados aos sete principais indicadores de sustentabilidade - rotatividade de funcionários, uso de energia e água, emissão de gases de efeito estufa, acidentes de trabalho, políticas de remuneração e destino dos resíduos. É o que revela pesquisa realizada pela CK Capital, da empresa canadense Corporate Knights, especializada em informações financeiras e soluções para investimentos sustentáveis. 
Citada como exemplo de "excelência na divulgação de indicadores de sustentabilidade entre emergentes", a Vale integra um seleto grupo de 117 companhias globais que reportam os sete indicadores, representando 3% da amostra. No total, 3.972 companhias foram avaliadas.
O levantamento dos dados também é baseado no questionário respondido pelas empresas que integram o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da Bovespa. Em 2014, a Vale integrará este índice pelo quarto ano consecutivo junto com outras 39 companhias. Mais informações sobre os compromissos socioambientais da empresa podem ser encontradas no Relatório de Sustentabilidade 2012, disponível em www.vale.com/rs2012.

Nenhum comentário: