4 de dez de 2014

Diretor do Jornal Pequeno vai dirigir a Agência de Defesa Agropecuária, por ele criada no governo de José Reinaldo

Sebastião Anchieta, em seu gabinete no Jornal Pequeno, foi comunicado nesta
quinta-feira  que foi o escolhido para dirigir a Agência de Defesa Agropecuária
O médico veterinário Sebastião Anchieta será o novo diretor da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), órgão por ele criado no governo José Reinaldo Tavares com o objetivo de erradicar a febre aftosa do Maranhão. O anúncio foi feito pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), nesta quinta-feira.
Para o novo diretor da Aged uma das maiores vantagens de fazer parte da equipe do novo governo é o entrosamento com o secretário de Agricultura, Márcio Honaiser, que conhece desde a época de faculdade, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Um dos seus principais desafios será elevar o Maranhão ao reconhecimento internacional de zona livre da aftosa sem vacinação, já que hoje o status sanitário de zona livre é com vacinação, conforme reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
Atualmente ocupando um cargo de diretor do Jornal Pequeno, Sebastião Anchieta Filho foi sub-secretário de agricultura do Maranhão, presidente da Companhia de Defesa Agropecuária do Maranhão (Codagro), diretor-técnico da Companhia de Desenvolvimento Agrário (Codeia) e diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged).

Nenhum comentário: