20 de dez de 2014

Arnaldo Melo inaugura Centro de Interpretação Turístico-Cultura com a reabertura da Casa do Maranhão

Foi inaugurado nesta sexta-feira (19), pelo governador Arnaldo Melo, o primeiro Centro de Interpretação Turístico-Cultural do Brasil, a Casa do Maranhão, localizada no Centro Histórico de São Luís. Ao lado da primeira-dama, Valderez Melo; da secretária de Estado da Cultura, Olga Simão, do secretário interino de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira, do diretor da Casa do Maranhão, Cláudio Pinheiro, e de representantes da Vale, como o diretor de Gestão Integrada, Vanderley Marques, entre outras autoridades, o governador considerou a obra de suma importância para a preservação e divulgação da cultura maranhense.
O novo e moderno espaço para exposições é um equipamento com múltiplas possibilidades educacionais erguido com técnicas museológicas contemporâneas. O projeto foi viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Vale e gerenciamento da Associação Artístico e Cultural do Maranhão. “É um momento muito especial para quem é apaixonado pela cultura maranhense e nos possibilita um amplo conhecimento da nossa riqueza cultural”, frisou Olga Simão.
Segundo o diretor de Gestão Integrada da Vale, Vanderley Marques, a empresa sente-se orgulhosa em fazer parte desse projeto. “Desejamos que com este mais novo espaço, o turismo venha a se fortalecer ainda mais”, disse. Cláudio Pinheiro, diretor da Casa do Maranhão, salientou que a estrutura foi completamente reconfigurada. Nela há textos com enfoques literários, poesias, informações técnicas e infográficos, bem como diversos recursos audiovisuais. “Aqui, o público também conhecerá os fatos mais marcantes da memória do Estado. A Casa do Maranhão é um projeto contemporâneo com diversas salas, funcionando de terça-feira a domingo”, informou Pinheiro.

Nenhum comentário: