7 de abr de 2015

Após resgate de prisioneiros no Complexo de Pedrinhas, Governo diz estar pronto para corrigir eventuais falhas

CDP, de onde foram resgatados quatro prisioneiros no último domingo
As cúpulas das secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (Sejap) estiverem reunidas nesta segunda-feira para avaliar os estragos pelo resgate de quatro prisioneiros do Centro de Detenção Provisória (CDP) no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, domingo, numa operação que a polícia sabia duas horas antes que iria ocorrer. Na reunião, os secretários Jefferson Portela (Segurança) e Murilo Andrade (Administração Penitenciária) definiram uma série de ações articuladas entre as duas secretarias para combater os atos contra o sistema de segurança do Estado.
“O estado está de prontidão para corrigir as eventuais falhas. Estamos fazendo as devidas correções no sistema e uma delas passa pelo aspecto de segurança interna dos presídios. Nas ações externas também estaremos desenvolvendo ações que envolvam as Polícias Civil, Militar e Grupo Tático Aéreo (GTA)”, explicou Jefferson Portela.
O secretario da Sejap, Murilo Andrade, evidenciou que, no combate direto à criminalidade, a integração das forças do sistema de segurança permitirá maior celeridade dos trabalhos. “Estamos reavaliando todos os procedimentos, o que permitirá uma ação conjunta dos serviços de inteligência da Sejap e da SSP na recaptura dos presos”, frisou.

Nenhum comentário: