28 de abr de 2015

Associação Comercial do Maranhão entrega nesta terça trofeu Empresário do Ano aos melhores de 2014

A Associação Comercial do Maranhão realiza nesta terça-feira (28), a partir das 19h, em sua sede, na Praça Benedito Leite (Centro), a cerimônia de entrega do Prêmio Empresário do Ano. Criada em 1987, pelo então presidente Roberto Reis de Albuquerque, a premiação chega à sua 28ª edição modificada, pois em vez de apenas um empresário, desta vez serão três empresas.
Receberão a premiação a Safemed, na categoria Grande/Média Empresa; a Lavamatic, na categoria Pequena Empresa; e a Casa Pratica, na Categoria Microempresa. A festa de premiação será para convidados e reunirá representantes de entidades de classe, autoridades e associados da Associação Comercial do Maranhão.
O modelo de escolha das vencedoras do Prêmio Empresário do Ano sofreu alteração no ano passado. Antes apenas um empresário era eleito pelos diretores da entidasde, porém na gestão de Carlos Gaspar a consulta foi ampliada para as demais entidades patronais, que indicavam dois nomes, para formação de uma lista sêxtupla que era submetida aos filiados da ACM.
Com as novas regras, em maio de 2014, as concorrentes passaram a se inscrever através do site da ACM e se enquadrando nas categorias Grande/Médio, Micro e Pequena Empresa, e em seguida passaram pelas etapas de avaliação. Os processos de avaliação foram divididos em três etapas que consistiram na formação das listas tríplices, ou seja, em cada categoria houve três concorrentes como finalistas sujeitas à votação final.
Na primeira etapa as empresas participantes foram selecionadas, em parceria com o Sebrae, através dos critérios de avaliação de gestão do MPE Brasil (Prêmio de Competitividade à Micro e Pequenas Empresa). Na segunda etapa, 14 empresas foram avaliadas por presidentes e executivos de entidades de classe numa avaliação subjetiva que pontua cada concorrente com uma pontuação que variou de 5 a 10, nas categorias de Micro, Pequena e Média/Grande empresa, e na última etapa as finalistas das listas tríplices passaram pelo processo de votação direta sendo eleitas a mais votada das três.
As premiadas

Safemed - atua no mercado maranhense com a prestação de serviços na área de Medicina e Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Treinamentos, Gestão e Qualidade de Vida, além da Terceirização de Ambulatórios. A empresa foi fundada no ano de 2006, e conta com postos de atendimento no Centro, Angelim, Bacabeira, Projeto S11D, Alcoa, além de ter 127 funcionários.

Lavamatic - fundada em 1974, é uma empresa especializada em processos de higienização têxtil e vestuário, que desenvolveu ao longo de quase 20 anos outros serviços, como: serviços em estofados, sofás, poltronas, bancos de automóveis, carpetes, tapetes & cortinas, bichos de pelúcia, redes de dormir, tênis (com produtos anti-bactericidas), entre outros. E ainda serviços que demandam mais tempo e visão ‘microscópica’, como: remoção de manchas, costura expressa & costura roupas finas, colagem e reparos diversos em calçados e sapatos tanto masculino quanto femininos. Atualmente a Lavamatic conta com 14 lojas – sendo duas lojas fora do Maranhão (PE e SP) iniciando seu processo de franquia.

Casa Prática - fornece produtos de cama, mesa, banho, utensílios domésticos e decoração através da venda de catálogos, além de prestar assessoria na área de gestão doméstica, treinamentos e cursos. Desde o ano de 2002 a Casa Prática passou a trabalhar como único distribuidor, no Maranhão, do Catálogo Torres. Em conjunto as empresas desenvolveram estratégias para oferecer oportunidade de negócios na venda direta. Hoje já contam com 43 novas marcas de catálogos e com um Show Room para melhor atender os seus clientes e consultores.

Nenhum comentário: