24 de abr de 2015

CDL antecipara comemoração dos seus 50 anos para não coincidir com o aniversário do governador Flávio Dino

Flávio Dino com lideranças empresariais: comemoração de aniversário faz
CDL antecipar comemoração dos seus 50 anos de fundação
GIRO ECONÔMICO

Quando elaborou a programação para comemorar os 50 anos de fundação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o seu presidente, Fábio Ribeiro, marcou para 30 de maio a solenidade em que serão homenageadas diversas personalidades que contribuíram com o fortalecimento da entidade ao longo desses anos. Como havia interesse da participação do governador Flávio Dino (PCdoB) neste evento, até porque ele também disse que teria interesse de estar presente, a data teve de ser mudada, pois neste dia comemora-se também o aniversário de Sua Excelência, que vai optar por uma comemoração mais reservada com familiares e alguns amigos. Diante disto, a festa foi antecipada para dia 29, quarta-feira, sendo que no dia anterior, data que marca o dia da fundação, haverá a celebração de uma missa nas dependências do órgão, na Rua da Estrela (Centro Histórico).
A festa de aniversário da CDL será realizada nas dependências da concessionária Dalcar BMW, no bairro da Cohama, ao lado da concessionária GM do mesmo grupo.

Fiema  - As ações do Sistema Federação das Indústrias na região tocantina foram detalhadas aos vereadores de Imperatriz, quarta-feira (22), na Câmara Municipal. O detalhamento foi feito pelo diretor João Franco Neto, presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinditeto) e Eduardo Sousa, gestor do escritório da Fiema em Imperatriz, que apresentaram os pilares do Plano de Desenvolvimento de Imperatriz (PDI), que abrange infraestrutura, Plano Diretor, meio ambiente, educação e cultura, mobilidade urbana etc.

Contribuição - Ao assinar ficha de filiação ao PSDB, quarta-feira (22), o empresário João Rolim, dono da maior rede distribuidora de combustíveis do Maranhão, Postos Paloma, fez questão de esclarecer que não é político, apenas empreendedor, mas sabe que não se pode pensar em desenvolvimento sem envolver a política. Neste campo, sua contribuição tem sido recolher, mensalmente, para os cofres públicos mais de R$ 6 milhões com pagamento de ICMS, dinheiro que serve para as ações do Estado em favor da população.

Campanha - Pelo menos um cartaz saiu para mobilizar os pecuaristas para a campanha de vacinação contra febre aftosa que começa oficialmente na próxima sexta-feira, dia 1º de maio e se estende até o dia 31 do mesmo mês. O mote da campanha, elaborada a uma semana da abertura da campanha, é inspirado em MMC, ou seja, “proteja seu cinturão”, numa referência ao título de certificação internacional de zona livre com vacinação.




Presidente da Federação da Agricultura, José Hilton Coelho (E), e o coordenador de projetos do Senar Central, Clodoaldo Martins, no seminário realizado em São Luís para debater as ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural


Mais empresas - O governador Flávio Dino (PCdoB) lança quarta-feira (29), o Mais Empresas, programa de incentivos fiscais que visa a atrair investimentos para o Maranhão, em especial para os municípios listados como os de menor IDH. O escalonamento das desonerações do ICMS leva em conta número de empregos gerados, localização do empreendimento, diversificação, expansão, transferência da empresa etc, podendo chegar até 95%, conforme projeto elaborado pela Secretaria de Indústria e Comércio. 

Ferry-boat - O Governo do Estado parece que vai botar o dedo na ferida nos serviços de ferry-boat. Nesta sexta-feira, a partir das 09h, na Secretaria Estadual da Fazenda, no Maranhão Novo, a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) vai realizar uma audiência pública para discutir com a sociedade a proposta de licitação do Serviço Público de Transporte Aquaviário Intermunicipal de Passageiros, Cargas e Veículos na modalidade ferry-boat no trajeto Ponta da Espera (São Luís) e Cujupe (Pinheiro).

Nenhum comentário: