28 de abr de 2015

Chevrolet foi a marca de veículos que registrou maior volume de financiamentos no mês de março

GIRO ECONÔMICO

A Chevrolet, que em São Luís, Bacabal e Santa Inês é representada pelo Grupo Dalcar, passou a ocupar, em março, o primeiro lugar no ranking de marcas mais financiadas de automóveis leves novos, com 76.221 unidades comercializadas. A marca também apresentou um bom desempenho, passando da terceira para a primeira posição no ranking mensal, com 25.605 unidades. O segundo lugar ficou com a Fiat, com 74.542 autos leves novos vendidos a crédito nos primeiros três meses do ano, sendo 23.510 unidades financiadas apenas em março. O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio. 
Entre os modelos, o Onix, da Chevrolet, ultrapassou o Palio, da Fiat, e liderou o ranking de modelos de automóveis leves novos mais financiados, com 7.105 unidades comercializadas em março. 

Hyundai - O destaque do mês de março em financiamento de automóveis, segundo levantamento da Unidade de Financiamentos da Cetip, ficou com o HB20, fabricado pela Hyundai do Brasil, que tem como revendedora autorizada em São Luís, a Gran Car, do empresário Nonato Luz. De acordo com a estatística, o modelo saiu do quinto para o terceiro lugar, ao somar 6.204 unidades financiadas, e ultrapassou Cross Fox, da Volkswagen, que caiu para a décima posição, e o Strada, da Fiat, que foi para a quinta colocação.

Desemprego - A comissão mista do Senado que analisa a Medida Provisória (MP) 665/2014, que modifica as regras do Seguro-Desemprego, reúne-se amanhã para continuar a votação do relatório do senador Paulo Rocha (PT-PA), que alterou vários pontos da redação original. A MP fixa em 18 meses o prazo de carteira assinada para a primeira requisição do seguro-desemprego pelo trabalhador dispensado sem justa causa. A principal alteração do relator foi a redução dos prazos de carência.

Marketing político - Gustavo Fleury (jornalista e ex-assessor do Congresso Nacional) e Henrique Barros (HC7 Consultoria e Assessoria de Imprensa) ministram dia 16 de maio, no escritório da MPM, na Rua das Palmeiras (Renascença) Curso de Marketing Político Estratégico, tendo como público alvo candidatos que tencionam disputar as eleições municipais do próximo ano.









Sábado, o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz (E), acompanhou o empresário Osvaldino Pinho, da Lastro Engenharia, numa visita ao canteiro de obras do Park Avenida, condomínio em construção na cidade de Bacabal



Shopping - O Shopping da Ilha lançou uma promoção especial para aquecer as vendas para o Dia das Mães: a cada R$ 300 em compras realizadas nas lojas participantes da promoção, o cliente poderá trocar as notas fiscais por um pingente feito com Swarovski Elements, um dos cristais mais conhecidos no mundo da moda por sua delicadeza, precisão e aparência luminescente. Basta juntar as notas das compras efetuadas no período da campanha e apresentá-las no posto de troca até o dia 10 de maio.

Rodovias - Os políticos maranhenses que vivem fazendo discurso sobre seu prestígio político junto ao Governo Federal precisam exercer mais influência em Brasília para que o Maranhão não fique sem estradas. As BRs 316, entre Bacabal e Santa Inês, e a 222, entre Miranda do Norte e Igarapé do Meio, estão se transformando em tábuas de pirulitos, tantos são os buracos no asfalto, podendo ficar complicadas por o tráfego antes junho. Já a duplicação da BR 135, entre São Luís e Bacabeira está com obras paralisadas.

Nenhum comentário: