2 de abr de 2015

Defensoria Pública do Estado convocará, terça-feira, 26 concursados em 2011 para serem empossados

A sanção da lei complementar Nº 19, de 11 de janeiro de 1994, que cria 26 novos cargos de defensores públicos no estado, foi elogiada pela defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, que considera a criação das novas vagas um ganho para a instituição e para a população maranhense que tanto necessita de assistência jurídica. “Enquanto defensora geral, assumimos o compromisso de nomear estes profissionais que foram aprovados em concurso realizado no ano de 2011 e que só agora serão chamados para prestar serviço àqueles que não podem pagar para ter acesso a justiça”, afirmou.
Na próxima terça-feira (07) a Defensoria Pública do Maranhão irá convocar os 26 nomeados para comparecer a instituição. Tão logo transcorrido os procedimentos para a obtenção da documentação necessária para assumir a vaga, o defensor já será designado para comarcas da capital ou do interior, conforme a necessidade de preenchimento do quadro.
Ao sancionar a lei, a governador Flávio Dino declarou: “Tenho um compromisso de melhorar a eficiência da atividade da Segurança Pública, que não seja a ilusão da repressão pela repressão, com uma ação muito mais ampla de prevenção, de solução de conflitos, de garantir que mediante a universalização progressiva de direitos nós consigamos também desestimular a criminalidade”.

Nenhum comentário: