10 de abr de 2015

Deputados maranhenses votaram em sua grande maioria a favor das contratações terceirizadas

GIRO ECONÔMICO

O presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, que há duas semanas esteve em Brasília mobilizando a bancada maranhense no Congresso Nacional, para votar a favor dos projetos eleitos como prioritários pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), não pode se queixar do resultado da primeira votação, pois os deputados maranhenses em sua grande maioria, votaram a favor da terceirização no setor privado. São eles: Aluísio Mendes (PSDC), André Fufuca (PEN), Deoclides Macedo (PDT), Hildo Rocha (PMDB), Júnior Marreca (PEN), Cleber Verde (PRTB), Juscelino Filho (PRP), Victor Mendes (PV), João Castelo (PSDB), Zé Reinaldo (PSB) e João Marcelo (PMDB). Votaram contra, Eliziane Gama (PPS), Rubens Júnior (PCdoB), Wewerton Rocha (PDT), Zé Carlos (PT) e Pedro Fernandes (PTB). Não compareceram ou pelo menos não tiveram seus votos registrados, os deputados Waldir Maranhão (PP) e Sarney Filho (PV).
Na próxima semana, o parlamento volta a ser reunir para votação dos destaques, quando os temas polêmicos serão apreciados, e novamente o corpo a corpo vai ser necessário para garantir a aprovação desse projeto em toda sua amplitude.

Refinaria  - A Comissão Externa da Câmara dos Deputados que apura o cancelamento das refinarias da Petrobras Premium I e Premium II, localizadas nos estados do Maranhão e Ceará, já agendou a sua primeira visita in loco para avaliar os impactos da suspensão dos empreendimentos nos dois estados. De acordo com a coordenadora da comissão, deputada Eliziane Gama (PPS), a equipe de parlamentares irá ao município de Bacabeira no próximo dia 17 de abril, sexta-feira da próxima semana.

Fecoimp - Dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) querem a inserção da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), a ser realizada de 16 a 19 de setembro, na agenda oficial do turismo maranhense. Segundo o presidente da ACII, Jairo dos Santos, a Fecoimp é um evento consolidado e se apresenta como uma oportunidade para aumentar a visibilidade de produtos e serviços para um grande público, composto por visitantes de diversos estados brasileiros.

Devolução de terreno - E por falar em Bacabeira, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Jorge Celestino Ramos, informou que a empresa está negociando com os estados a devolução dos terrenos onde seriam instaladas as refinarias Premium I e II. Segundo ele, esta é uma exigência da legislação, pois é preciso dar baixa nos ativos que não serão mais utilizados. Agora cabe aos governos informar o que fazer com essas áreas.


Na recepção à presidente do TJ-MA, Cleonice Freire, o presidente da Assembleia Humberto Coutinho ladeado pelo desembargador Jamil Gedeon (E) e os deputados Rigo Teles e Roberto Costa (D)






Casar - A sexta edição do Casar Bem Noivas & Festas, coordenado por Rafaela Albuquerque e Isabela Murad, realizado dias 16 e 17 de maio no Hotel Pestana com a promessa de se repetir o mesmo sucesso do anos anteriores. Mais uma vez o evento, além de expositores dos mais diversos serviços para estas celebrações, contará com a presença da personal chef e banqueteira Luíza Zaidan, que vai ministrar cursos para organizadores de festas. O evento será realiza das 10 às 20h, sábado e domingo.

Política - Numa promoção do Sindicato dos Fiscais Agropecuária (Sinfa), o juiz de Direito Marlon Reis profere nesta sexta-feira, a partir das 14h, no Hotel Abbeville (Avenida Castelo, no bairro do São Francisco), palestra sobre Reforma Política e o financiamento de campanha, bem como o fim de eleições proporcionais. Os organizadores, até pela importância do tema e a ação desenvolvida nacionalmente pelo magistrado em favor de eleições mais limpas no Brasil, aguardam um grande público.

Nenhum comentário: