4 de abr de 2015

Eliziane Gama indaga governador Flávio Dino e prefeitos de Bacabeira e Rosário sobre os gastos com refinaria

A deputada federal Eliziane Gama (PPS), que coordena a comissão externa da Câmara dos Deputados que apura o cancelamento das refinarias da Petrobras Premium I, no Maranhão, e Premium II, o Ceará,  enviou nesta quarta-feira (1) ofícios aos prefeitos de Bacabeira, Alan Linhares, e de Rosário, Irlahi Linhares, bem como ao governador Flávio Dino, dos quais solicita informações sobre os investimentos realizados para receber o empreendimento da estatal do petróleo, que foi cancelado em janeiro de 2015.
Eliziane, que também é integrante da CPI da Petrobras, pediu a relação de todas as despesas realizadas pelas prefeituras que seriam beneficiadas pela refinaria. Também quer saber quais foram os incentivos fiscais concedidos para que o empreendimento fosse viabilizado.
Ao governador Flávio Dino, a deputada do PPS solicitou cópias dos contratos assinados pelo estado com a Petrobras para a instalação de Premium I. Requereu também cópias dos relatórios de impacto ambiental e dos investimentos financeiros realizados pelo Palácio dos Leões, sede do governo maranhense.  “Todas estas informações são imprescindíveis para que o Congresso Nacional conheça a real situação após a Petrobras cancelar o empreendimento no Maranhão”, justificou a autora dos pedidos.
Eliziane Gama quer ainda ter acesso à listagem dos terrenos que foram desapropriados, inclusive com informações sobre os valores das indenizações pagas aos antigos proprietários do terreno cedido para a Petrobras.


Nenhum comentário: