11 de abr de 2015

Empresário Ilson Mateus decide expandir a sua rede supermercadista para o município de Caxias

GIRO ECONÔMICO

O empresário Ilson Mateus decidiu expandir sua redede de atacarejo, Mix Mateus, para a região dos Cocais, mais precisamente Caxias, e esteve quinta-feira (09), na Assembleia Legislativa do Estado, para apresentar o seu projeto ao presidente Humberto Coutinho (PDT), que é um dos políticos mais influentes do município. Segundo Mateus, sua equipe está fazendo um estudo sobre o setor na cidade, para que a abertura da filial da sua rede ocorra no mais curto espaço de tempo. Ele disse que na próxima semana visitará Caxias para analisar pessoalmente o seu potencial econômico. O anúncio agradou ao deputado Humberto Coutinho. “Vamos aproveitar essa empolgação do Ilson em investir na nossa cidade, que é tão importante para o leste maranhense, e torcer para que tudo dê certo. Caxias está de braços abertos para esperar o Mateus. Será de muito agrado para a população”, ressaltou.
Coutinho destacou ainda que o Estado vive de arrecadação de impostos e um empresário do porte de Mateus é um dos maiores contribuintes e certamente vai dar sua contribuição também ao seu município.

Aniversário - Já estão circulando os convites para a solenidade do dia 29 para comemoração dos 50 anos de fundação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís. Na definição do seu presidente, Fábio Ribeiro, “são cinco décadas de atuação, credibilidade e vivência dos ideais lojistas, com o compromisso de evoluir sempre e modernizar o comércio, impulsionando a evolução deste segmento que sustenta a economia da capital maranhense”. A festa será realizada nos salão da Dalcar BMW, na Cohama.

Conselho - Marcada para esta quinta-feira (09), a reunião do Conselho Empresarial do Maranhão foi transferida para a próxima segunda-feira (13) por falta de vaga na agenda do governador Flávio Dino. O Conselho, criado em janeiro, nestes quatro meses conseguiu se reunir apenas duas vezes, apesar de ter sido anunciado que os encontros seriam mensais, mas tudo indica que a partir de agora os debates serão trimestrais, isto é, depois desta de abril, somente no mês de julho, ou seja, no segundo semestre.

Rota das Emoções - Depois do lançamento, ontem, em São Luís, o 3º Salão de Turismo Rota das Emoções, que será realizado de 25 a 27 de junho, em Jericoacoara (CE), será apresentado neste sábado ao trade turístico de Barreirinhas, um dos municípios que fazem parte deste que é considerado um dos melhores roteiros integrados do Brasil. 




Na visita à Assembleia Legislativa, o empresário Ilson Mateus (C), ladeado pelo deputado Stênio Rezende (E) e Humberto Coutinho, que é o presidente do Poder Legislativo



Comer bem - Pelo terceiro ano seguido, a rede Giraffas realiza nesta sábado mais uma edição do Dia de Comer Bem, que tem como objetivos promover uma alimentação infantil nutritiva e, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, ampliar oportunidades de crianças e jovens por meio da educação pública de qualidade. Para engajar os consumidores nesta causa, na venda de cada prato da linha infantil GiraPrato, parte da renda será revertida para o Instituto Ayrton Senna. O consumidor pode contribuir para esta parceria o ano inteiro, pois os pratos da linha infantil mantêm o repasse de parte das vendas ao Instituto.

Açailândia - O Presidente da Federação do Comércio, José Arteiro da Silva, e o diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes, oficializaram, nesta sexta-feira, em Açailândia, o recebimento de um terreno doado pelo município para instalação de um Centro de Educação Profissional. Os dois também participaram de um encontro com dirigentes do Sindicato Varejista de Açailândia (Sica), com os quais foram debatidas ações com vistas ao fortalecimento das ações do Sistema Fecomércio no município.

Nenhum comentário: