28 de abr de 2015

Enquanto uns querem antecipar debate da eleição, Edivaldo Holanda diz estar mais preocupado com gestão

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) declarou na manhã desta terça-feira (28), na Federação das Indústrias, onde participou do Forum Estadual de Aprendizagem Profissional, Inclusão de Adolescentes e Jovens no Mercado de Trabalho, evento que contou com a participação do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que enquanto alguns estão apressados em debater a sucessão municipal, seu foco está na gestão. "Estou mais preocupado em concluir o meu governo", disse ele, acrescentando que não se sente motivado a esquentar a discussão que alguns pretendentes ao seu cargo estão iniciando com mais de um ano de antecedência.
Embora não tenha citado nomes, o prefeito se referia à deputado Eliziane Gama (PPS), que vem dando sinais de que já estaria em campanha, inclusive cobrando posição do governador Flávio Dino (PCdoB), conforme entrevista publicada pela revista Maranhão Hoje que está nas bancas. Outro que também já se antecipou ao debate foi o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que, ao abonar ficha de filiação do ex-prefeito de São José de Ribamar Luis Fernando Silva, sábado, declarou que os tucanos terão candidato próprio em 2016 em São Luís. Luis Fernando, que foi chefe da Casa Civil e secretário de Infraestrutura de Roseana Sarney, poderá ser o candidato, embora tudo indique que esteja mais interessado na disputa pela prefeitura que já ocupou.
Após essa manifestação, o prefeito de São Luís disse que até o final de maio espera estar com o processo licitatório concluído para poder iniciar as obras de recuperação de ruas e avenidas da capital, conforme parceria celebrada com o Governo do Estado, no valor de R$ 20 milhões.

Nenhum comentário: