10 de abr de 2015

Estão abertas as inscrições para a eleição do parlamento jovem que atua junto à Câmara Federal

Já estão abertas as inscrições do Programa Parlamento Jovem. Neste programa, os estudantes aprendem a vivência do processo político democrático com a simulação do trabalho dos deputados federais. Os selecionados ganham uma viagem para Brasília, onde são diplomados como deputados jovens e conhecem a Câmara dos Deputados, entendendo como funcionam as regras do processo legislativo, desenvolvendo várias atividades de argumentar, respeitar e tolerar opinões diversas e entender a realidade social e econômica em que vivem.
Segundo a coordenadora pedagógica do Parlamento Jovem Brasileiro, Bruna Leite, o objetivo maior do programa ocorre durante o período das inscrições, porque os estudantes precisam apresentar um projeto de lei de sua própria autoria e para isso, precisam refletir sobre a realidade em que vivem, o papel dos cidadãos, de organizações, de governantes, o que cabe a cada um e como apresentar solução para resolver problemas.
A cada edição são selecionados 78 estudantes para vir a Brasília. Só no ano passado foram recebidas mais de duas mil inscrições.

Nenhum comentário: