14 de abr de 2015

Fábio Braga repercute alerta do jornalista Aquiles Emir sobre a campanha de vacinação contra aftosa

Ao discursar nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, em que pediu mais empenho dos órgãos público para que a campanha de vacinação contra febre aftosa seja um sucesso, o deputado Fábio Braga repercutiu artigo do jornalista Aquiles Emir, alertando que “faltando dezoito dias para abertura da primeira etapa da vacinação contra febre aftosa, que vai ser realizada de 1º a 31 de maio, o Governo do Estado ainda não iniciou a campanha de mobilização dos criadores para que imunizem seus rebanhos”.
Na avaliação de Aquiles Emir, disse Fábio Braga, “é preciso evitar o constrangimento de o Estado do Maranhão ter um índice de cobertura vacinal abaixo de 95%, o que seria como acender o sinal amarelo no Ministério da Agricultura quanto à manutenção da certificação internacional de zona livre com vacinação, conquistada em 2014”. O jornalista lamenta que “no meio pecuarista, esta apatia preocupa, principalmente porque deixam de ser estimulados os que mais necessitam de incentivo: comunidades quilombolas e indígenas, carroceiros, o produtor familiar que tem sua vaca no quintal e outros”.
Ao finalizar, o deputado Fábio Braga disse que acredita que a partir desta semana alguma coisa começará a ser feita, para que esta seja a melhor de todas as campanhas contra a aftosa. ”A iniciativa privada está fazendo a sua parte. É preciso que o Poder Público também se engaje nesta cruzada contra a aftosa”, concluiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza esta semana teremos alguma acao................. NENHUMA.