22 de abr de 2015

Filiação de Luis Fernando Silva ao PSDB está marcada para sábado em grande evento no Rio Poty Hotel

A filiação do ex-prefeito de São José de Ribamar Luis Fernando Silva (ex-PMDB) está marcada para o próximo sábado pela manhã num grande evento que será realizado no Rio Poty Hotel. A informação foi dada nesta quarta-feira (22) pelo vice-governador Carlos Brandão, que revelou ter iniciado conversações com o novo filiado ainda na pré-campanha para o Governo do Estado, em 2014, quando ele já era secretária de Infraestrutura e vinha sendo preparado para ser o adversário de Flávio Dino.
Segundo Brandão, quando iniciou conversações com Luis Fernando, ele tentou alertá-lo para o risco que seria sua eleição e ele não poder governar, já que o grupo político a que pertencia era muito centralizador. "Tiraram você da Prefeitura de São José de Ribamar, lhe deram a Casa Civil e agora você está na Infraestrutura. Se for eleito, eles (Grupo Sarney) não vão mandar no governo?", teria perguntado Brandão, que diz ter ouvido do interlocutor uma preocupação neste sentido.
Luis Fernando desistiu de disputar o Governo do Estado em maio de 2014 e foi substituído pelo senador Lobão Filho. Empossado no Palácio dos Leões, Flávio Dino o recebeu ainda em janeiro e desde então começou a aproximação com o Palácio dos Leões já sob novo comando. O ex-prefeito é a principal aposta do PSDB para a eleição de Ribamar em 2016, quando será eleito o sucessor de Gil Cutrim.

Nenhum comentário: