23 de abr de 2015

Fiscais da Aged aguardam respostas do Governo do Estado para suas reivindicações de melhoria de trabalho

GIRO ECONÔMICO

O secretário estadual de Agricultura, Márcio Honaiser, promete apresentar ainda esta semana respostas às reivindicações do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Estado do Maranhão (Sinfa), que estão em pauta desde 2013, referentes ao adicional de insalubridade, auxílio alimentação e ao concurso público para a Agência de Defesa Agropecuária (Aged-MA), esta uma histórica reivindicação que já foi apresentada também ao secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão. Sobre o auxílio alimentação, o secretário lembrou que este teve o artigo da lei que o disciplina (4.492, de 10 de novembro de 2011) alterado por proposta do governador Flávio Dino e já aprovada pela Assembleia Legislativa. No ato da sanção, deve ser editado decreto que fixará o novo valor para a verba indenizatória.
O presidente do Sinfa, Francisco Saraiva Júnior (foto), diz que sua categoria tem assembleia agendada para o próximo dia 27, portanto seria interessante que todas as respostas, de preferência em caráter positivo, estivessem prontas, até por acabar com o clima de apreensão entre estes servidores. 

Exposição de Rock - O Shopping da Ilha abriu terça-feira (21) e prossegue até 03 de maio com a Expo RockWalk Brasil®, que nesta temporada traz como atração especial um show de Kiko Zambianchi, para encerramento da mostra. Uma das atrações são as placas de concreto com mãos de artistas eternizados na Calçada da Fama do Rock Brasileiro: Lobão, Milton Nascimento, Kiko Zambianchi, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, integrantes das bandas Sepultura, O Rappa, Jota quest, Roupa Nova Charlie Bronw Jr e outros.

Aniversário - O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Fábio Ribeiro, deu início nesta quarta-feira (22) às comemorações dos 50 anos de fundação da entidade, com a realização de um almoço especial, ao meio-dia, no Grand São Luís Hotel, onde os lojistas assistiram à obliteração do selo comemorativo ao aniversário, lançado pelos Correios. Para hoje, às 11h, está programada uma sessão solene na Assembleia Legislativa, para as comemorações deste meio século de existência.

Filiação tucana - O empresário João Rolim, dono da maior rede distribuidora de combustíveis do Maranhão, Postos Magnólia, assinou ontem ficha de filiação ao PSDB, juntamente com os ex-prefeitos Valdivino Cabral e Robert Bringel e a ex-deputada Vianey Bringel, todos de Santa Inês, que vão engrossar a disputa no município contra o prefeito Ribamar Alves (PSB). 




João Rolim (D), que ontem assinou ficha de filiação ao PSDB, em recente evento com o empresário Ilson Mateus (Supermercados Mateus) e o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (E), que é do PSB e vai duelar com os tucanos para tentar a reeleição em 2016



Conexão - A companhia aérea Tam abriu disputa entre três capitais nordestinas – Natal (RN), Fortaleza (CE) e Recife (PE) – para definir o local do seu centro de conexões na região, reivindicado pelo Rio Grande do Norte, estado do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, já que o aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, teria as melhores condições para operações de carga e passageiros. O ministro pede cautela aos três estados para evitar uma guerra por este investimento de US$ 1,5 bilhão. 

Turismo - O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo, Paulo Montanha, questiona os números divulgados pelo Ministério do Turismo sobre projeções de movimentação nas datas consideradas feriados. Segundo ele, a previsão do MTur de que entrariam no Maranhão R$ 274 milhões no feriado de Tiradentes não bateu com a realidade, pois este foi o pior 21 de abril dos últimos dez anos, e a ocupação dos hotéis não passou de 30%. A falta de divulgação do destino seria o principal motivo da retração do turismo maranhense.

Nenhum comentário: