29 de abr de 2015

Governador Flávio Dino lança nesta terça-feira, na Federação das Indústrias, programa Mais Empresas


GIRO ECONÔMICO

O governador Flávio Dino (PCdoB) lança nesta quarta-feira (29) às 18h, na Federação das Indústrias, na Cohama, o programa Mais Empresas, cujo projeto deverá ser encaminhado na próxima semana à Assembleia Legislativa. Trata-se de um conjunto de medidas que visam a criar um ambiente favorável para empresas que tencionam se instalar no Maranhão ou queiram se expandir e/ou diversificar as atividades. Os incentivos vêm, principalmente, com redução da alíquota do ICMS pagos por essas pessoas jurídicas, sendo que os índices mais altos são para as que se dispuserem a se instalar em municípios com baixo IDH ou criar centenas de empregos diretos, bem como as que trouxerem atividades ainda não exploradas no Estado ou que sejam consideradas prioritárias naquilo que pretenderem produzir.
Até o meio-dia desta terça-feira a redação final do projeto não havia sido repassada às entidades com assento no Conselho Empresarial (Cema), onde o tema foi levantado. Uma minuta circulou semana passada e cada dirigente de entidade pôde apresentar sugestões, mas em resumo, trata-se de um aprimoramento do Pró-Maranhão, criado no governo anterior. 

Agenda - A CDL queria fazer amanhã, dia 30, a festa dos seus 50 anos, mas como o governador Flávio Dino (PCdoB) tem interesse de participar e na data pré-agendada é seu aniversário, a solenidade foi antecipada para hoje, às 20h, na Dalcar BMW, na Cohama. O governador, porém, marcou para duas horas antes, o lançamento do Mais Empresas na Fiema, também na Cohama. Ambas as solenidades pedem traje passeio completo, ou seja, quem for às duas festas vai dar boa pernada, de paletó e gravata ou vestido longo e salto alto, pela Av. Daniel de La Touche, já que ficam no mesmo quarteirão.

Licitação - O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) acredita que até o final de maio esteja concluído o processo licitatório para as obras de recuperação de ruas e avenidas, conforme parceria firmada com o Governo do Estado. Caso não haja nenhum questionamento por parte de quem perder a disputa, antes dos festejos juninos será assinada a ordem dos serviços que vão mudar radicalmente a paisagem da cidade e, o que é mais importante, a qualidade de vida da população, pois será uma grande intervenção para melhorar a mobilidade urbana, pois estas vias serão totalmente recuperadas.

Homenagem à CDL - Na manhã desta terça-feira, a Câmara Municipal de São Luís realizou uma sessão solene para entrega de uma placa ao presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Fábio Ribeiro, pelos cinquenta anos de fundação da entidade, cuja comemoração será hoje à noite, na Dalcar BMW, na Cohama, com homenagens aos que contribuíram para seu fortalecimento neste meio século.







José de Lima Brandão (E), diretor dos Correios, e o presidente da CDL, Fábio Ribeiro, lançando selo dos 50 anos da entidade, cuja comemoração será hoje à noite, na Dalcar BMW



Revitalização -  O Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impu) reune nesta quarta-feira (29) à noite, empresários dos bairros Cohab-Anil e Cohatrac para apresentação do projeto de readequação paisagística da Avenida Leste Oeste, no Cohatrac. Para a primeira-dama de São Luís, Camila Braga, que é madrinha do programa, a revitalização paisagística da cidade resgata a autoestima da população e agrega ainda mais fatores atrativos à cidade, criando um ambiente melhor para quem investe.

Expoema - Faltando mais de cem dias para abertura da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), a Atlântica Serviços Gerais e a Associação dos Criadores já iniciaram a comercialização de espaços no Parque Independência, palco deste que é considerado o maior evento do agronegócio no Estado. Segundo o presidente da Ascem, José Assub Neto, o objetivo com esta antecipação é garantir grande participação de empresas não apenas rurais, mas todos os segmentos.

Nenhum comentário: