20 de abr de 2015

Maranhão tentar atrair turistas exibindo música norte-americana em feira internacional no estado de São Paulo

Músicos que tocam ritmo norte-americano no Festival dos Lençóis foram
convidados para animar stande do Maranhão na WTM, em São Paulo
A participação do Governo do Maranhão na World Travel Market Latin America (WTM), que será realizada quarta e quinta-feira, em São Paulo, será estratégica para a ação da Secretaria Estadual de Turismo com vistas a atrair visitantes para o Estado, principalmente São Luís, no período dos festejos juninos, mas a julgar pela escolha das atrações musicais que serão apresentadas neste evento, considerado um dos mais importantes da América Latina, os visitantes não vão compreender muito o folclore junino local, pois, ao contrário dos anos anteriores, em que brincadeiras juninas eram convidadas para mostrar a cultura maranhense, desta vez vai rolar é muita música norte-americana. Nas ações paralelas montadas pela Setur, haverá uma Mostra Gastronômica e apresentação de músicos participantes do Lençóis Jazz e Blues Festival, ou seja, nada de tambor, matraca, clarins, toadas, mas o melhor de dois ritmos que marcam a cultura dos Estados Unidos mundo a fora: jazz e blues.
Secretária Delma Andrade arma estratégia para divulgar cultura maranhense
Para esta edição, o Maranhão terá dois estandes, um na área institucional e outro na área comercial. A  secretária de Turismo, Delma Andrade, explica que a estratégia é garantir que o público em geral possa conhecer detalhes dos três destinos prioritários para a divulgação: São Luis, Lençóis Maranhenses (e Delta das Américas) e Chapada das Mesas. “O segundo espaço contará com cinco empresas como co-expositoras, que participarão de reuniões de negócios previamente agendadas com compradores internacionais convidados”, detalhou a secretária, que na semana passada disse que este é um dos espaços em que os festejos juninos maranhenses serão divulgados, já que praticamente não haverá campanha publicitária.
No espaço de eventos onde se concentram os associados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), são esperados 200 agentes de viagens e operadores de turismo para conhecer os sabores maranhenses. “Queremos levar a cultura e culinária regional como um segmento turístico e torná-las um motivador no processo de decisão de escolha do destino”, comentou Delma Andrade.
Também no dia 23, a Secretaria de Turismo do Maranhão realizará uma capacitação para os associados da Braztoa, que deverá contar com cerca de 40 profissionais interessados em conhecer detalhes dos atrativos maranhenses. No dia seguinte, haverá outra capacitação, desta vez com os executivos dos 13 Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “As capacitações irão trazer informações técnicas sobre os roteiros e destinos, bem como apresentar novos produtos dos Maranhão, já formatados para o mercado nacional e internacional”, disse Delma Andrade.


Nenhum comentário: