17 de abr de 2015

Números da Infraero mostram que está faltando ação do poder público para atrair turistas para o Maranhão

GIRO ECONÔMICO

Os números divulgados pela Infraero, sobre a movimentação de passageiros no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, precisam ser bem analisados pelas autoridades de turismo e cultura de São Luís e do Estado, pois ficou constatado que num período em que a cidade poderia receber mais visitantes, o carnaval, houve queda em comparação a 2014 (leia reportagem ao lado) e não será nenhuma surpresa se o mesmo se repetir no São João, pois faltando menos de dois meses para abertura dos festejos juninos ninguém no Brasil sabe o que São Luís tem a oferecer, até porque Estado e Prefeitura não sabem também. Pode ser que lá pela metade de maio as coisas se definam e aí qualquer campanha para atrair turistas é o mesmo que jogar dinheiro numa fogueira junina, pois não sensibilizará ninguém, pois quem vem para o Nordeste nesta época do ano há muito se definiu, e poucos, talvez nenhum, comprará passagens aéreas em cima da hora a um custo subindo mais que balão em noite estrelada de São João.
Já que a palavra “mais” deu lugar a “viva” para designar as ações do governo – Mais Saúde, Mais Semente, Mais Empresa... – será que daria, pelo menos, para se pensar mais em turismo?

Refinaria - A Comissão Externa da Câmara dos Deputados que apura o cancelamento das refinarias Premium I (Maranhão) e Premium II (Ceará) realizará nesta sexta-feira (17) visita a Bacabeira para avaliar os impactos da suspensão do empreendimento. Os parlamentares também promoverão debate sobre o cancelamento deste empreendimento na Assembleia Legislativa com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil. Participam da visita, além de membros da bancada maranhense, deputados do Ceará.

New Fiesta - A Ford iniciou a venda do New Fiesta Sport, versão equipada com uma série de itens exclusivos desenvolvidos para valorizar o visual esportivo do hatch, para-choque dianteiro com spoiler integrado, grade dianteira e retrovisores em preto alto brilho, faróis com máscara negra, saias laterais, para-choque traseiro com aplique especial e aerofólio traseiro. Vem também com rodas de liga leve de 16 polegadas com pintura exclusiva e emblema Sport na traseira e na soleira das portas. Quanto custa? R$ 58.990.

Aniversário do Basa - O superintendente estadual do Banco da Amazônia, Antônio Edson, recebe nesta sexta-feira (17) convidados para um café da manhã especial, em que serão comemorados os 73 anos de fundação do banco, os 61 anos de sua chegada ao Maranhão e as ações que vem desenvolvendo com vistas a promover o desenvolvimento do Estado.






O presidente do Inagro, José de Jesus Ataíde (C), entrega hoje obras de infraestrutura do projeto Veredas que ele coordena em Barreirinhas. No registro com Joel Silva (E), da comunidade, e Rogério Ferreira, da Petrobras, que patrocina o projeto



Agrobalsas - O secretário de Agricultura, Márcio Honaiser, está de olhos e ouvidos bem abertos para a Agrobalsas 2015, que será realizada de 11 a 15 de maio. Além de ser o primeiro grande evento do agronegócio que se realiza sob sua gestão na Sagrima, torce pelo aquecimento das vendas de máquinas e tratores, já que é um dos maiores revendedores desse ramo no município de Balsas. No ano passado, a feira movimentou mais de R$ 170 milhões, segundo números da sua organizadora, Fapcen.

Veredas - Nesta sexta-feira (17), o Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro) inaugura, no município de Barreirinhas, as obras de infraestrutura do Projeto Viva Vereda: um aviário, horta, casa de fabricação de farinha de mandioca, poço artesiano, caixa d’água e um centro educacional. O projeto, que é patrocinado pela Petrobras, também realizou treinamentos e presta assistência técnica a pessoas das comunidades de Vereda e Rio Grande, a fim de inseri-las no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: