13 de abr de 2015

Sebrae e Governo do Estado assinam convênio voltado para o fortalecimento do turismo maranhense

A secretaria estadual de Turismo (Setur) e o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA) firmaram nesta segunda-feira (13) termo de cooperação técnica para desenvolver trabalhos de fomento do turismo no Maranhão. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez das Neves, o turismo é força de mudança da realidade, uma vez que leva renda onde o emprego não costuma chegar com facilidade. “Estamos construindo com o governo do Estado um ambiente propício ao turismo. O que temos que fazer é dar as mãos e falar a mesma linguagem”, disse.
O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, explicou que a ações conjuntas irão estruturar e ampliar a profissionalização da cadeia do turismo do estado. “O acordo de cooperação técnica que assinamos com a Setur confirma nossa missão de contribuir com o desenvolvimento sustentável do estado, e reforça o compromisso com um de nossos principais parceiros nessa empreitada: o governo do Estado. As ações aqui comprometidas irão estruturar e ampliar a profissionalização da cadeia produtiva do turismo, permitindo que o Maranhão receba mais turistas, com mais estrutura e serviços de qualidade”, comentou.
A secretária Delma Andrade encerrou a cerimônia dizendo que o governo do Maranhão não cessará os esforços para inserir o Estado no mercado turístico nacional, garantindo desenvolvimento para o setor turístico e transformações significativas nos atrativos e equipamentos, que não servirão apenas para o visitante, mas sobretudo, para o próprio maranhense.

Nenhum comentário: