16 de abr de 2015

Senac vai construir Centro de Educação Profissional no município de Açailândia em terreno doado pela Prefeitura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinuclado à Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio), vai construir em Açailândia um moderno Centro de Educação Profissional, projeto que será desenvolvido em parceria com a prefeitura municipal, que doou o terreno para a sua edificação. Os documentos do terreno, que mede 1.595 m² foram entregues na última sexta-feira, pela prefeita Gleide Santos. 
Ao receber a doação, o presidente da Fecomércio e do Conselho Regional do Senac, José Arteiro da Silva, disse: “minha alegria hoje é ver que mais um Centro de Educação Profissional do Senac está se preparando para ser instalado no Maranhão, pois educação é a base de tudo, e meu desejo maior é que este município tenha como ideal principal a preocupação com a educação de qualidade”. 
A iniciativa da implantação do Centro surgiu em 2011, com o então presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia, Écio Gaston, que solicitou à gestão municipal a doação do terreno. Por intermédio de Écio, o Senac elaborou projeto de construção, mas as necessidades de localização da unidade não foram atendidas com êxito. “Um empreendimento desse porte é que Açailândia precisa, pois aqui temos emprego, o que falta mesmo é a qualificação do nosso povo”, justificou a prefeita ao entregar as certidões
Segundo a prefeita Gleide Santos, o projeto de implantação do Senac é algo de grande importância para o desenvolvimento de Açailândia nos próximos anos. “Quando estiver concluída, esta unidade será o ponto de partida para jovens que almejam se destacar no mercado de trabalho, que sonham em ter uma profissionalização”, concluiu. A prefeita recebeu a solicitação por meio dos órgãos interessados na concretização do projeto e doou o terreno para que o prédio seja construído. A ação ocorreu ainda no ano de 2014, quando encaminhou Projeto de Lei à Câmara de Açailândia, que foi colocado em votação pela então presidente, vereadora Lenilda Costa, e aprovado por unanimidade. O diretor regional do Senac, Ahirton Lopes, manifestou sua satisfação em fazer parte deste momento histórico no município de Açailândia. “Hoje é realmente um dia muito importante para esse município, mas também é um momento muito importante para o Senac”, declarou. “Nós vamos implantar em Açailândia uma das mais modernas unidades do Senac no Estado do Maranhão, isso porque contará com recursos tecnológicos que não prevíamos na construção dos que já existem”, completou.

Nenhum comentário: