30 de mai de 2015

Alcoa completa cinquenta anos de operação no Brasil

GIRO ECONÔMICO

A Alcoa completa este mês cinquenta anos de operações no Brasil, período em que se tornou referência em sustentabilidade e se mantém na posição de liderança no desenvolvimento de tecnologias de aplicação do alumínio e de multimateriais. De acordo com seu presidente para a América Latina, José Drummond, a empresa tem importante participação na economia e nas comunidades onde opera, inclusive Maranhão. Estabelecendo-se no Brasil em 1965, a Alcoa nasceu inovando e servindo como modelo na reabilitação de áreas mineradas e por este trabalho, continua reconhecida mundialmente em seu segmento. Hoje, além de manter unidades de mineração de bauxita e refinaria de alumina, as operações brasileiras da companhia suportam diversos mercados por todo o país com produtos cada vez mais presentes no cotidiano dos brasileiros, nos mercados de transporte comercial, construção civil, edificações, petróleo e gás, geração de energia etc.
No Maranhão, a Alcoa é a principal acionista do Consórcio Alumar, que este ano passou a concentrar suas atividades na produção de alumina, já que alega altos custos, frente ao mercado mundial, para produzir alumínio.

Cemar - A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) participa neste sábado, no Campus do Bacanga, da Ação Global, promovida pela Federação das Indústrias, onde estará oferecendo atendimento presencial, como emissão de 2ª via da conta de energia, negociações de débitos, além de cadastramento de clientes baixa renda para ter direito a Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício instituído em Lei Federal para atender aos consumidores residenciais, com redução de até 65% em relação à tarifa normal de energia.

Emplacamentos - A linha Ford Ka, que em São Luís tem como revendedora a Duvel, atingiu a marca de 100 mil unidades emplacadas em menos de um ano, sendo que desse total, cerca de 78 mil são do modelo hatch e 22 mil do sedã Ka+. Entre os fatores que contribuíram para a boa aceitação do veículo estão o design, a tecnologia e conteúdo de equipamentos, o espaço interno, a eficiência dos motores 1.0 e 1.5 flex e o preço. Com projeto liderado pela engenharia brasileira, o Ka trouxe diversas inovações para o segmento.

Telefonia - Se com o Judiciário é assim, imagina com o cliente comum: Devido a problemas com a telefonia fixa, os 5º e 12º Juizados Especiais (Anjo da Guarda e João de Deus) estão incomunicáveis há um mês. A operadora OI já foi comunicada do problema, mas até agora não resolveu a situação, segundo a juíza Marcia Chaves.




Domingos Júnior (presidente da Federação das Associações Comercial - Faem), ao centro com o secretário Simplício Araújo (Indústria e Comércio), promove hoje em Pedreiras debate sobre oportunidades de negócios com a instalação no município da Parnaíba Gás Natural



Quadriciclo - Mais uma vez tenta-se retirar os quadriciclos dos Lençóis Maranhenses. O Ministério Público Federal entrou com ação civil pública, com pedido de liminar, contra a Prefeitura de Barreirinhas, Detran-MA e empresas de turismo, por utilização desses veículos nas areias do parque nacional. A ação foi proposta após representação do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMbio), autarquia federal que apurou a existência de exploração irregular de atividades turísticas na região

Senac - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para na unidade de Santa Inês para cursos gratuitos de Auxiliar Administrativo, Cabeleireiro Assistente, Depilador, Massagista, Costureiro, Operador de Computador, Operador de Caixa, Almoxarife e Maquiador. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do PSG (www.ma.senac.br/psg) e o processo de seleção será por ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 15 de junho.


Nenhum comentário: