2 de mai de 2015

Dia do Trabalho é comemorado pelo Sesi com realização de competição esportiva para industriários

Luís Alves de Araújo ficou em primeiro lugar no
percurso de 5 km, na categoria comunidade
Hilton Santos Alves (37 anos), trabalhador da indústria cerâmica Nossa Senhora do Rosário, foi hexacampeão na XII Corrida Sesi do Trabalhador em São Luís, ao percorrer 10 km em 32 minutos e 48 segundos e conquistou a corrida pela sexta vez em São Luís. A competição foi promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), nesta sexta-feira, em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho. Além de vencer a corrida em São Luís, Hilton também foi vencedor da prova de cinco quilômetros promovida pelo Sesi em Caxias, dia 25 de abril. Somando os dois prêmios, ele recebeu R$ 1.800,00, que vai investir na participação em outros campeonatos de atletismo. 
Já a engenheira eletricista, Shirley Orivane, que correu pela primeira vez, estreou na prova com vitória. A trabalhadora atleta é considerada um estímulo para os colegas da empresa Vale, onde trabalha, e ficou em primeiro na categoria industriário, 10 km, feminino. “Estou muito feliz em competir pela minha empresa e poder levar essa medalha pelo Dia do Trabalho”, contou. A Vale ainda levou um troféu de empresa com mais competidores na prova.
Na capital, cerca de 850 trabalhadores da indústria e comunidade participaram da tradicional Corrida SESI do Trabalhador da Indústria, que incluiu categorias especiais para idosos e pessoas com deficiência visual, intelectual e cadeirante.
O conselheiro do Sesi, Celso Gonçalo, entrega troféu ao industriário Hilton
Alves, de Rosário-MA, primeiro  lugar na Corrida Sesi do Trabalhador
Na Festa Sesi do Trabalhador da Indústria, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, fez o lançamento do mais novo programa da entidade: o Sesi Vida Mais. A inciativa consiste em acompanhar trabalhadores da indústria que sofrem de doenças crônicas na empresa, como diabetes, hipertensão, dislipidemia, com serviços médicos, consultas, avaliações física, psicológica e social. A prestação dos serviços será realizada na Unidade de Vida Saudável Sesi Clube Araçagi por seis meses. Após esse período, os profissionais do SESI farão uma avaliação, uma espécie de retrato da saúde desses trabalhadores antes e depois de passarem pelo programa.
Além da corrida em São Luís, a Festa Sesi do Trabalhador reuniu trabalhadores da indústria e comunidade em mais cinco cidades do Estado – Bacabal, Imperatriz, Caxias, Açailândia e Balsas. Na programação, corridas, caminhadas, torneios esportivos e recreativos, circuito saúde, oficinas e shows musicais. O programa SESI Cozinha Brasil também marcou presença na Festa, oferecendo sucos saudáveis e sanduiche natural para os atletas após a corrida.

Nenhum comentário: