1 de mai de 2015

Governador Flávio Dino diz que Estado espanta "psicose" da crise com medidas para incentivar o setor produtivo

GIRO ECONÔMICO

Ao discursar no lançamento do Mais Empresas, quarta-feira (29), na Federação das Indústrias (Fiema), o governador Flávio Dino disse que é preciso combater com ações destemidas a “psicose” da crise, pois se todos ficarem pregando que a situação está difícil ela só vai piorar, portanto ele decidiu ousar, com “coragem e responsabilidade”, para que o setor produtivo maranhense continue se movimentando. “Se alguém diz que amanhã vai faltar leite em pó, então vai faltar mesmo”, frisou, acrescentando que este é o tipo de profecia mais fácil de se prever. De acordo com o governador, as desonerações do ICMS, bem como o reajustamento da tabela do Simples, vão afetar o caixa do Estado, porém está convencido de que o dinheiro não recolhido vai se transformar em investimentos, para gerar mais empregos, ou seja, criar novas camadas de consumidores e assim o Estado se desenvolve.
Flávio Dino fez questão de observar que as medidas tomadas no Maranhão, tanto no campo político quanto econômico, vêm repercutindo positivamente, nacionalmente, portanto que os empresários também tenham coragem de enfrentar a crise, de pé.

Zoneamento - Em dezembro do ano passado, a ex-governadora Roseana Sarney assinou, na Federação das Indústrias, o projeto de Zoneamento Macroeconômico do Estado, porém dias depois renunciou, cabendo, portanto ao sucessor, Arnaldo Melo, encaminhá-lo à Assembleia Legislativa, o que não foi feito. O projeto ficou numa das gavetas da Casa Civil e foi encontrado pelo secretário Marcelo Tavares que o apresentou ao governador Flávio Dino (PCdoB) e este mandou para apreciação dos parlamentares, que devem aprová-lo.

Reconhecimento - Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho, dono de uma das maiores indústrias do Maranhão, a FC Oliveira, localizada em Codó, foi escolhido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para receber a Medalha do Mérito Industrial, em reconhecimento aos esforços para diversificar sua fábrica, que além de produtos de limpeza e higiene pessoal, produz embalagens de papelão e açúcar, sendo uma das maiores fornecedoras de supermercados locais e outros estados, além de países da América do Sul.

Casamento - Será realizada neste sábado a cerimônia de casamento da executiva Sâmia Nicolau, diretora da rede de Postos Paloma (maior distribuidora de combustíveis Petrobras em São Luís) e Marcelo Araújo Santos (diretor da NET). O ato religioso será às 19h, na Igreja da Sé (Centro) e a recepção aos convidados na Real Promoções, no bairro do Turu.








O governador Flávio Dino cumprimentando Francisco Nagib Oliveira, diretor da FC Oliveira, empresa escolhida para receber Medalha do Mérito Industrial da CNI, quarta-feira à noite, na Fiema


Aniversário - O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Fábio Ribeiro, antecipou-se às comemorações dos 47 anos de vida do governador Flávio Dino, completados nesta quinta-feira (30 de abril), e decidiu cantar um parabéns-pra-você a ele, em plena festa dos 50 anos da sua entidade. Com direito a um bolo decorado com a bandeira do Maranhão, o governador recebeu os cumprimentos de políticos e das lideranças empresariais presente à solenidade, realizada na Dalcar BMW, na Cohama.

Aviação - A companhia aérea Azul anunciou nesta quinta-feira (30 de abril) a criação de mais dois novos voos para São Luís, sendo um para Fortaleza (CE) e outro para Belém (PA), resultado da ação desenvolvida pelo secretário-adjunto de Turismo, Guilherme Marques, ainda na Feira das Américas do ano passado (Abav 2014), em São Paulo. A Azul anunciou também que o Aeroporto de Confins terá voos diários para Ilhéus (BA) e Cabo Frio (RJ), enquanto Pampulha, para Vitória (ES) e Brasília (DF).

Nenhum comentário: