30 de mai de 2015

Prefeita de Vitória do Mearim diz que vigilante que matou Irinaldo Batalha era cedido à Secretaria de Segurança

Em nota expedida sobre o assassinato do mecânico Irinaldo Batalha, a prefeita de Vitória do Mearim, Dóris de Fátima Ribeiro Pearce, diz que o autor dos disparos, Luis Carlos Machado de Almeida, de fato é funcionário do Município e que era cedido à Secretaria de Segurança Pública para atuar na Delegacia de Vitória, ou seja, por esta nota, ele estava a serviço do Governo do Estado no momento em que cometeu o assassinato a sangue frio, na frente de dezenas de pessoas, conforme mostram vídeos publicados em blogs e nas redes sociais.

Segundo o blog Maranauto, a prefeita disse que "lamenta profundamente o resultado da ação policial que culminou com a morte de um homem". Na nota, a prefeita "esclarece ainda que, com relação a nota divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, confirma que um dos funcionários cedidos pela Prefeitura à Delegacia de Vitória do Mearim tem por nome Luís Carlos Machado de Almeida".

A prefeita comunicou ainda que não poupará esforços para colaborar com as investigações, "convicta de que violência não se combate com violência e sim na observância da lei e dos Direitos Humanos". A prefeito diz que confia plenamente na capacidade e competência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão para a condução racional e justa do caso.

Nenhum comentário: