31 de mai de 2015

Secretaria de Turismo divulga festejos juninos de São Luís em quatro cidades dos estados do Maranhão e do Piauí

GIRO ECONÔMICO

A Secretaria Municipal de Turismo inicia, quarta-feira (03), o projeto Caravana São João da Ilha, que vai percorrer duas cidades do Maranhão - Codó e Caxias – e duas do Piauí - Teresina e Parnaíba – para divulgação dos festejos juninos de São Luís. Cerca de trinta pessoas, entre empresários, técnicos da Setur, jornalistas e o grupo folclórico Lamparina integram a caravana. A primeira parada será em Codó, onde quarta-feira haverá apresentação em praça pública; na quinta-feira, haverá apresentação em Caxias, também em praça pública; na sexta-feira, a programação será em Teresina, no Shopping Riverside; e no sábado, em Parnaíba, também em um shopping center. Para a secretária Socorro Araújo, a ação é uma ótima oportunidade para se mostrar a riqueza e a alegria das festas juninas que acontecem em São Luís. “Nossa ideia é apresentar esse patrimônio aos moradores dessas cidades e atraí-los para São Luís neste período”.
O projeto conta com apoio do Governo do Estado, Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-MA), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama) e Sebrae-MA.

Sebrae - Nesta segunda-feira, a partir das 08h, no Brisamar Hotel, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) vai receber profissionais de imprensa e empresários para a solenidade de premiação aos vencedores da etapa regional do 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo, evento que contará com a presença da jornalista Andréa Sekeff, da equipe de Comunicação do Sebrae Nacional, que vai fazer o lançamento da oitava edição do prêmio, considerado um dos mais importantes do País. 

Relançamento - A NBR, comandada por Neves Regadas, reapresenta terça-feira (02), num café da manhã, no Pestana Hotel, o Golden Shopping, que está em fase de construção na Avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau. Repaginado, o centro comercial vai ser mostrado não mais voltado para a Classe A, mas com foco principal nos segmentos B e C, que são as que mais consomem, até porque os pedidos de reservas de lojas interessadas no empreendimento são marcas tradicionais das camadas populares.

Fiema - A Federação das Indústrias promove, em junho, quatro ações destinadas a líderes sindicais patronais e empresários da indústria, pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). Serão realizados dois cursos, uma oficina e a celebração do Dia do Empresário da Indústria. A programação faz parte dos projetos Associa Indústria e Avança Sindicato. 



Em visita ao Porto do Itaqui, os diretores do Sebrae-MA João Martins (superintendente) e Rachel Jordão (Administrativo e Financeiro) foram recepcionado pelo presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago (D)



Cooperação - Amanhã, às 10h, na loja dos Supermercados Mateus da Rua das Cajazeiras, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) assina Termo de Cooperação com a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) para realização da campanha Consumidor Fiscal. Pelo acordo, o consumidor que identificar qualquer produto fora do prazo de validade e/ou com preços divergentes em gôndolas e vitrines no ponto de venda dos supermercados poderá levar outro, da mesma espécie, de forma gratuita

Vacinação - Dois motivos justificam o adiamento do prazo para vacinação dos rebanhos bovino e bubalino contra febre aftosa, cuja primeira etapa da campanha 2015 estava prevista para encerrar hoje no Maranhão, mas que foi adiada para dia 15 de junho. Segundo o diretor geral da Aged-MA, Sebastião Anchieta, além do alto índice pluviométrico, a implantação do novo sistema informatizado para registro das atividades em defesa agropecuária, Siapec, ainda em processo de implantação e de treinamento dos técnicos.

Nenhum comentário: