15 de jun de 2015

Consórcio Alumar capacita mais de 300 professores em conscientização ecológica pelo programa da Alcoa

GIRO ECONÔMICA

O Instituto Alcoa realizou quarta-feira passada, dia 11, na Unidade Integrada Ecilda Ramos, no Maranhão Novo, a segunda formação de professores com atividades pedagógicas voltadas para conscientização sobre sustentabilidade, como parte do Programa ECOA - Educação Comunitária Ambiental, que tem como objetivo fomentar a participação comunitária em todas as regiões em que a a empresa atua, levando educação ambiental a professores, estudantes e membros da comunidade local. O evento contou com a presença de representantes do Consórcio Alumar, da qual a multinacional é maior acionista, e educadores das cinco escolas municipais participantes do programa: Evandro Bessa (Estiva), Gomes de Souza, Hortência Pinho, Zebina Eugênio Costa e Arthur Azevedo.
Segundo Monica Renata Espadaro, gerente de Projetos do Instituto Alcoa, o Ecoa já beneficiou mais de 9 mil alunos nas trinta escolas contempladas pela iniciativa. Cerca de trezentos professores participaram dos cursos que contaram com distribuição de materiais didáticos, 180 kits da formação, trinta baús das artes e trinta jogos do Tabuleiro das Águas. 

Hapvida - Consolidada como uma das maiores empresas do País em saúde suplementar, o Sistema Hapvida foi destaque em recente edição nacional da Revista Istoé Dinheiro, por seus resultados. Segundo os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a operadora vem crescendo progressivamente há alguns anos. Em São Luís, detém uma grande fatia do mercado, com 77,26%. O segredo desse crescimento é a aposta na estratégia de preço justo e qualidade na prestação de serviço. 

Viva Vereda - O gestor do Viva Vereda na Petrobras, Thiago Ferreira, visitou os povoados de Vereda e Rio Grande, em Barreirinhas, onde o projeto foi implantado pelo Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro), com o patrocínio da estatal do petróleo. Acompanhado do coordenador técnico Francisco Soares, Thiago conheceu obras de infraestrutura e conversou com a comunidade, de quem ouviu relatos de satisfação com os resultados obtidos com os treinamentos e a produção agrícola. 

Site - Após alguns meses suspenso, devido a problemas operacionais, o site Maranhão Hoje – www.maranhaohoje.com.br - volta a ser acessado esta semana ainda em caráter experimental. Com novo formato, com uma grande variedade de informações sobre política, economia, cultura, turismo, esporte etc, o site é mais uma ferramenta jornalística da Class Mídia Comunicação e Marketing.



Na palestra sobre perspectivas de comércio exterior, quarta-feira (10), na Associação Comercial do Maranhão, Gustavo Saboia (C), do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, ladeado por empresários maranhenses e técnicos do MDIC



Congresso - São Luís vai sediar em 2016 o Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, evento que será coordenado pelo Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Maranhão (Sindgetur). A escolha da capital maranhense deu-se no encerramento do XXXV Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR), realizado de 03 e 07 de junho, em Cuiabá (MT), evento que contou com a participação de mais de 400 profissionais do setor de turismo, de todas as regiões do País. 

Informática - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio) está com matrículas abertas para diversos cursos da área de Informática: MS Project Avançado, Operador de Computador, Excel, MS Project, Revit Architecture. O investimento nestes cursos varia entre R$ 347,00 e R$ 970,00. Para mais informações sobre estes e os outros cursos oferecidos pelo Senac, basta visitar a página Cursos do Senac.

Nenhum comentário: