7 de jun de 2015

Hospital São Domingos inaugura na próxima terça-feira unidade ambulatorial no Shopping Passeio, no Cohatrac

Com a abertura na próxima terça-feira (09), do Shopping Passeio, pelo Grupo Lua Nova, no bairro do Cohatrac, o Hospital São Domingos, uma das melhores referências em prestação de serviços de saúde do Estado, inaugura uma nova modalidade de atendimento que está se expandindo para os shopping centers, devendo em julho abrir outra unidade no Pátio Norte, do Grupo Canopus, próximo ao Maiobão, em São José de Ribamar. Segundo o diretor administrativo e financeiro, Eduardo Oliveira, a estratégia é resultado de um estudo que vem sendo realizado há cinco anos com vistas a levar para mais próximo da população os serviços do hospital, por isto, além destes dois, já foi feita reserva também no Golden Shopping, no Calhau, a partir do próximo ano.

Nestes centros comerciais a estrutura montada é para serviços de consulta e imagem (ressonância magnética), ou seja, os casos de internação, cirurgia, partos etc continuam sendo atendidos no bairro do Bequimão, onde tem a maior estrutura de um hospital privado no Maranhão. Nas clínicas de shopping serão feitas consultas, além de clínica geral, de cardiologia, ginecologia, pediatria, dermatologia, oncologia, neurologia e diversas outras especialidades.

Com o deslocamento desses serviços, os clientes serão atendidos por hora marcada, por isto poderão aliar atendimento médico com compras, lazer e outros serviços prestados pelos shoppings. De acordo com Eduardo Oliveira, ao chegar ao shopping em que for atendido, o cliente receberá uma plaqueta com sinal eletrônico, igual às fornecidas por lojas de fast food, que emitirá um alerta dez minutos antes da consulta começar, ou seja, a pessoa não precisa ficar retida numa sala de espera.

A grande vantagem para aqueles que buscam serviços de saúde é sair do desconforto de enfrentar horas de deslocamento até chegar ao hospital. A Avenida Jerônimo de Albuquerque, onde o Hospital São Domingos está instalado, é hoje uma das vias mais problemáticas, com constantes engarrafamentos, dificuldades de estacionamento, e isto cria um stress a mais no paciente. Outra vantagem é que os que não necessitam de serviços de emergência não precisarão estar envolvidos neste ambiente que nem sempre é agradável, com movimento de ambulância, pessoas em macas etc, sem falar que todo o hospital, por melhor que sejam suas instalações, é um local onde circulam os agentes transmissores de várias doenças.

Eduardo Oliveira frisa que esta é uma tendência que vem sendo adotada nos grandes centros urbanos por muitos hospitais. No Shopping Passeio, devem ser atendida a clientela que está no Cohatrac e seu entorno: Cohab-Anil, Turu, Anil e outros bairros. Já no Pátio Norte, Maiobão, Cidade Operária, São Cristóvão, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e muitos lugares que ficam no seu entorno. O Golden será de fácil acesso aos moradores do Calhau, Renascença, São Francisco, Centro, Vinhais, Cohama, Olho d´Água etc. Nada impedirá que uma pessoa procure as instalações do Bequimão, mas o São Domingos vai estar mais próximo de quem dele necessita.

Nenhum comentário: