8 de jun de 2015

Lançada a contagem regressiva dos cem dias para a comemoração pela passagem do Dia do Administrador

GIRO ECONÔMICO

Diversos profissionais de Administração participaram, quarta-feira passada, dia 03, do lançamento da contagem regressiva para o dia 09 de setembro, data em que se comemora o Dia do Administrador no Brasil. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Administradores do Maranhão (Sinadma) e Conselho Regional de Administração (CRA-MA). Na oportunidade, o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MA), Edilson Lira proferiu palestra sobre "Desenvolvimento de Pessoas como Diferencial Competitivo", em alusão ao Dia Internacional do Administrador de Pessoal. A profissão de completa 50 anos de regulamentação no dia 9 de setembro de 2015, data referente ao período de existência da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965. O Conselho Federal de Administração (CFA) instituiu 2015 como o “Ano do Administrador no Brasil”, a partir da Resolução Normativa nº 441. 
De acordo com o presidente do Sinadma, Pierre Januário, a profissão de Administração no Estado precisa ser mais valorizada. “Entendemos que o profissional de administração precisa ser mais valorizado e nós, enquanto entidade de classe representativa do segmento, temos um papel fundamental para essa valorização”.

Exposição - Será aberta nesta segunda-feira (08) e fica em cartaz por todo o mês de junho, no Shopping da Ilha, no bairro do Maranhão Novo, a exposição Festejos de Luz e Cores, que reúne trabalhos de um grupo de fotógrafos do Fotoclube Poesia do Olhar. A mostra reúne 60 obras, entre fotografias e aquarelas que retratam os tradicionais festejos juninos do Maranhão, com imagem sobre a dança do Bumba-meu-boi, cazumbá, índias, caboclos de fitas e de penas e outras personagem desta manifestação folclórica.

Presente - Pesquisa do SPC mostra que 29,9% dos brasileiros que pretendem gastar mais este ano do que em 2014 com presentes para o Dia dos Namorados, sendo que destes 31,3% afirmam querer comprar um presente melhor. O valor médio que os entrevistados pretendem gastar é de R$ 138,00, e 76,3% dos entrevistados afirmaram que comprarão apenas um presente esse ano. O preço pode influenciar nesse número: quase 80% dos consumidores acreditam que o valor do produto está mais alto que em 2014.

Shopping Passeio - Moradores do Cohatrac e bairros vizinhos passam a contar, a partir desta semana, com um novo tipo de serviço na área comercial, pois entra em funcionamento o Shopping Passeio, que reúne algumas das principais marcas do setor comercial, além de prestadoras de serviços, como Caixa Econômica Federal e Hospital São Domingos.
Larissa Caracas (E), no registro com Rejane Silva e Rafael Caracas, recepciona hoje ao meio-dia no Coco Bambu para apresentação do Shopping Passeio, novo empreendimento do Grupo Lua Nova, que esta semana abre suas portas, no bairro Cohatrac





Garçom  - Visando a uma melhor qualificação de profissionais que possam atuar em restaurantes, bares, cafés, lanchonetes e outros segmentos de hospitalidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) deu início às inscrições para o curso de Garçom pelo Programa Senac de Gratuidade. Ao todo, estão sendo ofertadas 50 vagas. Os interessados têm até o dia 10 de junho para efetuar a inscrição na página do PSG (www.ma.senac.br/psg), no site. O resultado será divulgado no dia 12 de junho.

Agricultura - São Luís vai sediar, em agosto, o III Fórum dos Secretários de Agricultura Familiar do Nordeste, que tem como pauta principal a política de Assistência Técnica Rural (Ater), com foco especial na gestão estadual, para suprir atraso de longos anos na agricultura familiar maranhense. A escolha do Estado ocorreu semana passado, em João Pessoa (PB). O Fórum contará com apoio do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Nenhum comentário: