7 de jun de 2015

Mais de 3 mil participam neste domingo, na Avenida Litorânea em São Luís, da Super Ar promovida pela Vale

Cerca de 3 mil atletas participaram na manhã de hoje, 7 de junho, da quinta edição da Corrida Super Ar, evento esportivo realizado pela Vale na Avenida Litorânea, em São Luís (MA), em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Os corredores que competiram nos percursos de 5 km, 10,5 km e 21,1 km receberam medalha ao cruzarem o pórtico de chegada. Ao final da prova, os cinco primeiros colocados da Categoria Geral também foram premiados com troféu, além de ganharem brinde ou bonificação em dinheiro de acordo com o regulamento da prova. Com a edição de 2015, a Corrida Super Ar soma mais de 10 mil participantes em cinco eventos realizados.

Mais de 200 atletas foram premiados com troféu após o encerramento da prova. O atleta Josimar da Conceição Silva, de 23 anos, participou pela terceira vez da Corrida Super Ar e este ano está entre os premiados na competição. "Eu já treino corrida há quatro anos e estou muito satisfeito não só pela participação na prova, mas também por ficar entre os primeiros colocados. Fico muito feliz em poder voltar para cidade de Caxias onde moro com essa vitória", conta o corredor que levou para casa o troféu de 1º lugar da Corrida Super Ar na categoria 5 km Masculino. 

Para o coordenador do Comitê de Organização da corrida, Edinardo Nascimento, o evento tem como principal objetivo incentivar a população a praticar atividades físicas que contribuem para a qualidade de vida, além de promover a integração social entre participantes e expectadores. "É muito gratificante perceber que a Corrida Super Ar vem conquistando cada vez mais espaço entre os atletas de São Luís e outras cidades brasileiras. Para esta edição, recebemos três mil inscrições de 12 estados, entre homens e mulheres com 14 anos ou mais. Isso mostra que a nossa corrida alcança um público bem diversificado, mas que se une no desejo de superar os próprios limites", conta Edinardo.

Além da corrida e premiação dos atletas, a Vale fez a entrega simbólica de recursos para o Instituto Formação, que desenvolve projetos sociais em beneficio das comunidades. Esses recursos são resultado do pagamento da inscrição realizada pelos atletas. Como parte da programação cultural, muitas pessoas participaram das aulas de alongamento e dança e se divertiram com a apresentação do grupo Argumento.

A largada aconteceu ao lado da Praça dos Pescadores em três horários. Os inscritos na categoria Atletas com Deficiência largaram às 6h15. Em seguida, às 6h30, largaram os atletas dos 21,1 km. Por último, às 6h50, foi a vez dos participantes das demais categorias iniciarem a prova. No percurso de 5 km os atletas correram em direção ao local onde fica o parquinho da Avenida Litorânea e, em seguida, retornaram para a Praça dos Pescadores onde o circuito foi finalizado. Para completar o segundo percurso, de 10,5 km, o atleta retornou ao ponto de largada após passar próximo ao bar Pioneiro, no final da avenida. E para completar o circuito de 21,1 km foi necessário fazer duas voltas do percurso de 10,5 km. A prova da Super Ar foi encerrada por volta das 10h com a chegada de todos os corredores.

Nenhum comentário: