15 de jun de 2015

Setur de São Luís divulga potencial turístico da capital, Alcântara e Barreirinhas em evento realizado na França

A secretária de Turismo de São Luís, Socorro Araújo, encontra-se em Paris (França), onde a partir desta terça-feira desenvolve ações para divulgar o potencial turístico de São Luís, Alcântara e Barreirinhas num workshop voltado para o setor. Durante o evento serão mostrados as belezas naturais da capital maranhense e das duas outras cidades.

"Essa é uma oportunidade para divulgarmos nossas manifestações culturais, nossas delícias gastronômicas, nossas praias e o nosso Centro Histórico para fora do Brasil. Precisamos mostrar nossos produtos turísticos para o visitante, despertando o interesse em conhecer nossos lugares, aumentando o turismo na nossa cidade", disse a secretária Socorro Araújo.

Na capital francesa, participarão do evento agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas. No segundo semestre, esses agentes, operadores e jornalistas virão ao Maranhão, ainda pelo convênio, conhecer de perto as belezas naturais, o patrimônio e a culinária regional. Em São Luís, haverá também uma viagem de familiarização do destino, o famtour, e rodada de negócios com empresários maranhenses pra comercialização do destino.

Depois de Paris, a mesma ação será realizada em Bogotá (Colômbia), Lima (Peru) e Buenos Aires (Argentina), cidades da América do Sul que mais enviam turistas para o Nordeste, segundo o plano Aquarela de divulgação internacional, elaborado pela Embratur.


Nenhum comentário: