7 de jun de 2015

Shopping da Ilha abre segunda-feira exposição de fotos e pinturas em aquarela sobre São João do Maranhão

Será aberta nesta segunda-feira (08) e fica em cartaz por todo o mês de junho, no Shopping da Ilha, a exposição Festejos de Luz e Cores, que reúne trabalhos de um grupo de fotógrafos do Fotoclube Poesia do Olhar e da arquiteta e artista plástica Rosiane Bastos, do grupo "Água de Cor".

A mostra reúne 60 obras, entre fotografias e aquarelas que, juntas, celebram os tradicionais festejos juninos do Maranhão. As imagens e aquarelas retratam o colorido das festas e seus trajes típicos, o movimento, a alegria das danças, e os principais personagens da cultura do São João de São Luís, como o bumba boi, o cazumbá, as índias, os caboclos de fitas e de penas, entre outros.

"Temos a imensa alegria de realizar mais esta exposição à convite do Shopping da Ilha ainda mais em homenagem a esta tradição que encanta os maranhenses e milhares de visitantes, revelando todos os anos lindas cenas que merecem ser captadas e eternizadas", comenta Débora Santalucia, presidente do Poesia do Olhar.

Além das 25 aquarelas da artista Rosiane Bastos, a exposição conta com a participação de 43 fotografias dos fotógrafos MarcoAurelio, Suzana Menezes, Tom Pinheiro, Nivaldo Piorski, Sérgio Abreu, Débora Santalucia, Márcio Melo, Lorena Pimenta, Breno Galdino, Sandro Lopes, Beatriz Maia, Magno Mesquita, Tavares Junior, Walter Dias, Nivaldo Piorski, João Maria Bezerra, Jorge Henrique Cavalcante, Mônida Ramos, Luciana Carvalho.

O Fotoclube Poesia do Olhar foi fundado em 2009 e é filiado à Confederação Brasileira de Fotografia. O clube reúne fotógrafos amadores e profissionais, e realiza diversas atividades relacionadas à arte fotográfica como exposições, passeios e encontros fotográficos.

Nenhum comentário: