23 de jul de 2015

Detran convoca, para nomeação imediata, mais 176 aprovados no concurso público realizado há dois anos

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22) a convocação de mais 176 candidatos aprovados no concurso público para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizado há dois anos. Com os novos convocados, o Governo do Maranhão prevê o fim da terceirização de mão de obra nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), conforme acordo feito este ano com o Ministério Público do Trabalho. Pelo acordo, até 2017, um terço da mão de obra terceirizada do Detran será substituída a cada ano por servidores aprovados em concurso público.

“Hoje, metade dos funcionários das Ciretrans ingressou no Detran por meio de concurso público. A maioria dessa nova lista de convocados assumirá o cargo nas cidades do interior, e desta vez, a quantidade nomeada será suficiente para dar fim à terceirização nas Ciretrans do estado. Esperamos que todos os convocados se apresentem”, disse o diretor geral do Detran, Antonio Nunes (foto).

Foram nomeados três analistas de trânsito e 173 assistentes. Os novos servidores têm prazo de 30 dias corridos, a contar do dia da publicação do ato da nomeação, para apresentar a documentação exigida para a posse (veja quadro). Esta é a segunda lista de convocação de excedentes do concurso do Detran feita na gestão Flávio Dino, em menos de três meses. No fim de março, o Governo do Estado nomeou 154 concursados. Com isso, chega a 330 o número de excedentes convocados pelo Detran em 2015, até agora.

Nenhum comentário: