7 de jul de 2015

Empresários cobram detalhamento do Projeto Interbairros lançado pelo Governo do Estado e Prefeitura

Secretário Antônio Araújo fazendo apresentação do Projeto Interbairros
GIRO ECONÔMICO

Lançado nesta segunda-feira pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o programa Interbairros, que vai provocar uma série de alterações no trânsito da cidade é motivo de preocupação da classe empresarial, por isto a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial do Maranhão promoverão nesta terça-feira (08), a partir das 19h, na Panette Recepções, um debate com o presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, José Artur Cabral, e empresários estabelecidos na Avenida dos Holandeses, uma das que sofrerão maiores impactos, já que vão ser extinguidas as rotatórias, criados retornos de quadras etc, modificações que precisam ser melhor compreendidas por quem nela está instalado.

Como explica o presidente da CDL, Fábio Ribeiro, ações voltadas para otimizar a mobilidade urbana são essenciais para a cidade, entretanto precisam levar em conta as atividades econômicas para evitar impactos negativos. 

Posse - Serão empossadas nesta terça-feira (08), em solenidade marcada para às 19h, na Federação das Indústrias (Fiema), no Retorno da Cohama, as diretorias do Conselho Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea-MA), presidido por Cleudson Anchieta, e do Sindicato dos Engenheiros do Maranhão (Senge), que teve Berilo Macedo da Silva reconduzido ao cargo de presidente. Além de profissionais de Engenharia e Agronomia, o evento deverá reunir empresários do setor de construção e autoridades do setor.

Emplacamentos - As vendas de automóveis e comerciais leves, no Maranhão, em junho aumentaram 10% na comparação com o mês anterior, segundo dados da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave). Foram 1.534 unidades mês passado contra 1.393 de maio, mas na comparação com o mesmo mês de 2014 a queda foi de 23,03%, pois em junho do ano passado foram 1.993 veículos. No acumulado de 2015 foram 9.228 contra 11.140 do ano anterior, uma diminuição de 17,16%.

Ferry boat - Por enquanto, nada mudou no transporte de ferry boat, entre São Luís e Cujupe (Pinheiro), pois a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana ainda está elaborando o edital de licitação para ver se encontra interessadas em disputar esta linha, que até hoje nunca foi regulamentada.



Prestigiando a posse de Ricardo Micucci na presidência da Soamar, sexta-feira (03), Luiz Carlos Cantanhede Fernandes (E), da Internacional Marítima; Armando Ferreira, do Rio Poty Hotel; e Marcelo Rezende (D), da Olívio J. Fonseca.



Restituição - A Receita Federal anuncia,nesta quarta-feira, a liberação da consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. O dinheiro estará disponível para os contribuintes, na rede bancária, dia 15 de julho. Este ano, quase 28 milhões de pessoas físicas entregaram a declaração até o fim do prazo, 30 de abril e os que não enviaram estão sujeitos a multa de 1% ao mês-calendário ou fração por atraso, calculada sobre o imposto devido, podendo chegar a 20% e com valor mínimo de R$ 165,74.

Sinalização - A (re) inauguração, sexta-feira (03), da MA - 020, que liga Vargem Grande e Coroatá, foi, pode-se assim dizer, uma vitória do deputado estadual Fábio Braga (PTdoB), pois os serviços executados pela Secretaria de Infraestrutura nesta rodovia foram em atendimento a um pedido seu. Concluída em 2014, a estrada ficou sem sinalização, e o deputado, em março, um mês depois da posse, protocolou indicação na Assembleia Legislativa, pedindo providências neste sentido ao Governo do Estado.

Nenhum comentário: