17 de jul de 2015

Federação das Indústrias promove rodada de negócios do PDF com empresários fornecedores da Vale

GIRO ECONÔMICO

Mais de cem empresários atenderam ao convite da Federação das Indústrias para participaram da Rodada de Negócios realizada na terça (14), com participação da Vale e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). As 15 empresas que trabalham na expansão da Vale estiveram apresentaram uas necessidades por produtos e serviços nas mais diversas áreas para os empresários de São Luís e região e criaram esse espaço formal, onde cada um dos empresários pudesse apresentar, individualmente, seu portfólio. O vice-presidente da Fiema, Cláudio Azevedo, ressaltou a importância do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) na geração de negócios para o mercado maranhense. O PDF é mantido por Alumar, Cemar, Eneva. Solar e Vale. 

A rodada atendeu a uma demanda da Vale. O seu representante para a área de expansão, José Diniz, falou dessas obras de duplicação e ampliação tanto da estrada de ferro Carajás, quanto do terminal portuário da Ponta da Madeira com o PIER IV, que vão dar maior vazão ao escoamento da produção do minério de ferro.

Brasil - A partir de agora a Gol Linhas Aéreas Inteligentes levará pelos destinos que voar em suas aeronaves, a Marca Brasil, símbolo criado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) que passou a representar, desde 2005, a imagem do turismo brasileiro no mundo inteiro. A novidade foi revelada quarta-feira (15), com a chegada da 100ª aeronave de última geração direto da Boeing. O evento ocorreu no Centro de Manutenção de Aeronaves, no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais.

Agrofeira - Às vésperas da abertura de mais uma Agrofeira, pecuaristas de Bacabal lamentam a situação de abandono em que se encontra o Parque de Exposição Agropecuária, pois, mesmo pertencendo ao Governo do Estado, continua sendo tratado como patrimônio privado, a exemplo do que era o Parque Folclórico da Vila Palmeira, em São Luís, e não serve para nada, tomado pelo mato, os estandes em estado de deterioração e os criadores sendo obrigados a fazer exposição no quintal da Leilonorte.

Livros - As vendas de livros no Brasil encerraram o primeiro semestre de 2015 com aumento de 6,9% no faturamento, em comparação com o mesmo período de 2014. Os números constam do Painel Especial das Vendas de Livros do Brasil do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) e do Instituto de Pesquisa Nielsen. O crescimento ficou abaixo da inflação de 8,5% acumulada nos últimos 12 meses.




Prestigiando a posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça, Tyrone José da Silva, o deputado Roberto Costa (PMDB) posou com o magistrado



Hapvida - O Hapvida Saúde foi destaque no Jornal Valor Econômico, um dos mais respeitados veículos de imprensa econômica do Brasil. A reportagem, com chamada de capa "Saúde Verticalizada" , ressalta que em apenas cinco anos a operadora triplicou de tamanho e atualmente é a terceira maior do país e a maior do Norte e Nordeste. Os acionistas Candido Júnior, Jorge Pinheiro e Dr. Candido Pinheiro explicam que o resultado da gestão verticalizada de altos resultados e baixos custos.

Avenida - A Avenida Castelo Branco, no bairro do São Francisco, já foi um dos locais mais cobiçados pelos comerciantes de São Luís, mas de uns tempos para cá sua importância vem diminuindo. Primeiro, por conta do alto índice de assaltos na área; depois, pela limitação de estacionamento, desde que foi criada uma faixa exclusiva para ônibus. Resultado: diversos estabelecimentos fecharam e os pontos fechados não encontram inquilinos com facilidade.


Nenhum comentário: