14 de ago de 2015

Aeroporto de São Luís justificará sua classificação internacional, com entrada da TAP na rota de São Luís

GIRO ECONÔMICO

O Aeroporto Hugo da Cunha Machado poderá, finalmente, justificar sua classificação Internacional, caso o empresário David Neeleman, fundador da Azul e presidente do consórcio de privatização da Transporte Aéreo Português (TAP), concretize os planos de expansão para o Nordeste, onde teria interesse na implantação de novos voos em São Luís (MA), Teresina (PI) e João Pessoa (PB). O Centro-Oeste do País é visto com bons olhos pelo empresário, que revela outras ambições internacionais: “Podemos voar para seis ou oito novos destinos, como Boston e Washington (nos Estados Unidos), onde há a presença de muitos portugueses.”, disse ele ao jornal O Globo, Neeleman. As novas rotas estudadas para Brasil e Estados Unidos podem ser traçadas com o recebimento dos novos Airbus 321LR.

O empresário disse que a fusão da Tap com a Portugália é analisada, colocando os jatos Embraer 190 e 195 ou até mesmo ampliando a frota da Tap, com a aquisição de aviões menores, como o A319, para voos internos.

Fox Play - O Fox Play, plataforma de video-on-demand dos canais Fox International Channels já está acessível aos assinantes da Oi TV. Disponível para os clientes que possuem canais da Fox em seu pacote, o serviço traz conteúdos nos segmentos de séries, filmes, esportes, documentários e estilo de vida. Lançado no ano passado, o Fox Play pode ser acessado com dispositivos conectados à internet. O serviço inclui os canais Fox, FX, Nat Geo, Fox Life, Fox Sports e Fox Sports 2.

Tiquira - A versão premium da tiquira, tradicional bebida dos maranhenses, foi lançada terça-feira (11). À frente desse novo negócio está a empresária carioca Margot Stinglwagner, que conta com o apoio do empresário maranhense Alberto José na fábrica instalada no município de Santo Amaro, região dos lençóis Maranhenses. Fabricada com alto padrão de qualidade, a versão premium tem como objetivo atender paladares mais exigentes. Já foi aprovada pela Anvisa e Ministério da Agricultura.

Homenagem à UDI - A Câmara Municipal de São Luís realizará dia 18 sessão solene em homenagem aos 20 anos de fundação da UDI Hospital, proposta pelo vereador Gutemberg Araújo (PSDB). A solenidade também tem o intuito de fazer o reconhecimento da relevante prestação de serviços do hospital aos maranhenses, sobretudo os da capital. Representam o hospital os sócios Carlos Alberto Gama, Lourival Gama e José Bonifácio Barbosa.





A empresária carioca Margot Stinglwagner entre o secretário adjunto de Indústrias e Comércio, Pierre Januário, e o diretor técnico do Sebrae-MA, José Morais, no lançamento da Tiquira Guaaja, fabricada em Santo Amaro





Matopiba - Caso a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, acolha sugestão da Federação da Agricultura do Maranhão (Faema), a agrônoma Gisela Introvini, superintendente da Fundação de Amparo à Pesquisa no Corredor Norte de Exportação (Fapcen), deverá a dirigente da Agência de Desenvolvimento do Matopiba, mas resta saber qual será o peso das indicações dos demais estados - Piauí, da Bahia e do Tocantins (terra da ministra) – que compõem esta nova fronteira agrícola do Brasil.

Publicidade - Caminha-se para o fechamento do oitavo mês do novo governo e até o momento não foram definidas as agências que irão assumir as contas da propaganda oficial (não se sabe como algumas peças estão sendo confeccionadas) e ao que tudo indica, quando houver o desfecho do processo licitatório pouca coisa poderá ser feita, já que em dezembro o orçamento fecha e só volta em fevereiro. Enquanto isto, o Estado deixa de cumprir seu papel em campanhas educativas de saúde, educação, segurança etc.

Nenhum comentário: